> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Gato pode prever a morte de idosos, diz médico

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MUNDO:Gato pode prever a morte de idosos, diz médico

Nomeado de "Gato da morte", o pequeno gatinho tem, segundo médicos, habilidades para prever a morte de pacientes de um 'lar de idosos', nos Estados Unidos.
Os médicos acreditam que Oscar tenha previsto a morte de mais de 50 pacientes. Eles afirmam que quando o gato deita e "se enrola" próximo a um idoso, isso geralmente significa algo.

A família é chamada para dizer um último adeus e um padre dá extrema-unção ao idoso. Isso com base apenas nas predições do gato, sem que a pessoa esteja ainda morta.
Os funcionários do lar dizem que Oscar pode detectar o tempo de morte de um paciente dentro de 24 horas. Não é uma habilidade comum, especialmente porque um gato realiza esse tipo de adivinhações.

O gato veio a publico quando um artigo sobre ele foi publicado no jornal "New England of Medicine", quando ele tinha previsto 20 mortes.
O doutor David Dosa acompanha Oscar fazendo suas visitas no terceiro andar do "Steere House Nursing and Rehabititation Centre" há mais de 5 anos. Ele acabou de escrever um livro sobre os poderes especiais do gato.

Ele disse ao jornal "The Sun": "Este gato realmente parece que sabe quando uma pessoa está prestes a morrer. No começo nós éramos todos céticos, mas nós tivemos muitas oportunidades de testemunhar o fenômeno".
Oscar nunca errou uma predição, mas Dr Dosa admite que seu dom bizarro nem sempre é bem-vindo.
Ele disse: "O comportamento de Oscar assusta as pessoas. Não os pacientes, que acham reconfortante, mas as famílias podem ficar tristes.
O gato de 5 anos tem chamado a atenção de diretores de cinema de Hollywood. Será que vem um filme por aí? Fonte: Equipe Click 21 com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário