> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Obras de saneamento no Emanuel Leão vão beneficiar mil famílias

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ITABUNA-BA:Obras de saneamento no Emanuel Leão vão beneficiar mil famílias

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, acompanhou, na manhã de hoje, 28, em companhia de lideranças comunitárias e técnicos da Emasa, o início das obras de esgoto e saneamento do bairro Emanuel Leão. A rede terá cerca de dois quilômetros de extensão e beneficiará a mil famílias.
        Segundo o prefeito a obra atende a uma reivindicação dos moradores do bairro, que foi implantado há 30 anos, sem nenhuma infraestrutura: “Este é o primeiro passo para o projeto maior de urbanização, que vai incluir a pavimentação de ruas e urbanização”. O bairro também ganhará um posto médico.
        Ele explica que com esta obra o governo completará oito quilômetros de rede de esgotamento sanitário, uma meta que pretende ampliar até o final da sua gestão em 2012.
        A previsão é de que a rede estará concluída num prazo de 70 dias, com 100% de recursos da Prefeitura e da Emasa, “uma empresa cujos trabalhadores atuam incessantemente para atender às demandas da população”, complementou o prefeito.
        O vigilante Wellington Santos elogiou a decisão do prefeito Azevedo ao priorizar a realização das obras no bairro Emanuel Leão, o que vai melhorar a qualidade de vida da população, eliminando ao mesmo tempo o risco de ocorrência de doenças transmissíveis e da dengue.
        Já o empresário José Macedo Melo, que é proprietário de um mercadinho no bairro, destacou a importância da obra que atende à população de uma área carente de tudo e que foi esquecida por todos os prefeitos ao longo dos anos. Ele reivindicou ao prefeito que em paralelo ao projeto de urbanização, o governo municipal regularize o CEP das ruas da área juntamente com a Empresa dos Correios.

SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário