> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Globo x Tiririca: um caso de bullying

sábado, 26 de fevereiro de 2011

BRASIL:Globo x Tiririca: um caso de bullying

No Jornal Nacional desta sexta-feira (26/02), William Bonner dá a notícia, como se esta fosse digna de nota: o deputado federal  Tiririca ingressou na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
O texto, salpicado de sutileza, mal disfarça a indignação pelo fato.
Qual o motivo deste assunto ganhar a telinha global em horário nobre?
Respondo: preconceito e arrogância.
Na notícia está implícita a indignação da Globo pelo fato de uma pessoa com baixa escolaridade pertencer aos quadros da Comissão de Educação e Cultura.
O problema é que com mais de um milhão de votos, Tiririca não é mais deputado que ninguém. Entretanto, também não é menos parlamentar que nenhum de seus colegas.
O deputado Tiririca tem todo o direito de ingressar na Comissão que lhe aprouver, dentro das vagas disponíveis de seu partido.
A perseguição da imprensa ao deputado Tiririca passa de qualquer limite. Se quiser atuar em prol da cultura, em defesa dos circos, como prometeu após sua vitória, o deputado está no lugar certo.
A Globo pretende constranger a atuação de um deputado federal, eleito com mais de um milhão de votos. Novidade nenhuma para quem fez isto até com um Presidente da República.
Para o PIG, Tiririca não passa de um “mero analfabeto” que nunca será um “verdadeiro deputado”. Eles teimam em repetir: “analfabeto, analfabeto”.
Isto que a Globo e parte da imprensa está fazendo tem nome:  bullying ou violência psicológica.
O caso é de desrespeito com a democracia, com o deputado Tiririca, os eleitores e ainda os verdadeiramente analfabetos, que são humilhados pela imprensa e tratados como se não tivessem saber algum.
A Globo, com toda a pose, nunca chegou sequer a entender as lições do mestre Paulo Freire. Por isso ela agride o deputado Tiririca.
Resta-nos então a pergunta: quem é o ignorante nesta história?
Por Charles Carmo // http://www.oreconcavo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário