> TABOCAS NOTICIAS : TRAGÉDIA NO RIO:Região serrana já registra mais de 520 mortes

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO:Região serrana já registra mais de 520 mortes

A sexta-feira (14) na região serrana do Rio de Janeiro começou com chuva e com aumento nos números de mortos em função dos deslizamentos dos últimos dias, nesta que já é considerada a maior tragédia climática do Estado e do país. Até as 13h, pelo menos 524 pessoas mortas já haviam sido confirmadas em dados fornecidos pelas prefeituras e Defesas Civis dos municípios atingidos, além da secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio (Sesdec). Segundo a Polícia Civil do Estado do RJ, cerca de 400 corpos já foram identificados até as 12h. Quatro corpos de São José do Vale do Rio Preto, confirmados apenas hoje, também foram identificados.
No município de Teresópolis, a Defesa Civil local confirmou no início da tarde 228 mortos, de modo que 102 corpos já foram liberados para sepultamento.
Nova Friburgo contabiliza pelo menos 232 mortos, segundo representantes da prefeitura local; entre as vítimas que morreram, há três bombeiros. Em entrevista ao UOL Notícias na cidade ontem (13), o comandante do bombeiros no RJ, Pedro Machado, admitiu que o necrotério improvisado na praça Getúlio Vargas, região central, está preparado para receber 400 corpos. Das cidades atingidas, Nova Friburgo é a que apresenta maior dificuldade de atualização e confirmação de números, uma vez que o sistema de telefonia está em pane desde a madrugada de segunda (10) para terça (11), e também porque os balanços do Estado não são repassados com dados mais recentes dos bombeiros estaduais.
Petrópolis, com os registros de Itaipava, segundo os dados da Sesdec, tem 41 mortes confirmadas. A prefeitura local decretou situação de emergência, mas salienta que o restante da cidade não foi devastado, a exemplo do distrito.
No município de Sumidouro, ontem foram registradas 19 mortes, todas na localidade rural na cidade de Campinas.Informações de UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário