> TABOCAS NOTICIAS : TRAGÉDIA NO RIO: Número de mortos na região serrana vai a 848

domingo, 30 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO: Número de mortos na região serrana vai a 848

A cidade de Nova Friburgo (RJ) registrou mais uma morte devido às chvas que atingiram o Estado neste mês. Com isso, sobre para 848 o número de óbitos registrados na região serrada no Rio, de acordo com a Polícia Civil.
Nova Friburgo é o município com o maior número de mortos --412. Teresópolis vem em seguida, com 343. Registraram óbitos ainda Petrópolis (67), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (4) e Bom Jardim (1).

Ao menos 15 municípios foram atingidos pelas chuvas na região. A Defesa Civil contabiliza 20.790 desalojados e 8.764 desabrigados.
DESTRUIÇÃO
Em Teresópolis, mesmo com a destruição, moradores têm dificuldade em deixar o bairro de Campo Grande. Ali, sobraram apenas poucas casas em ruínas e as demais condenadas pela Defesa Civil.

As casas que ainda estão em pé dão passagem fácil ao visitante, pois já não há portas e as paredes desabaram. No interior, vestígios dos últimos momentos de aflição e sofrimento de famílias que tentaram se salvar ou que saíram às pressas, deixando tudo para trás.

DOAÇÕES

Neste fim de semana, organizações de ajuda humanitária encerram o recebimento de doações para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas.

A Cruz Vermelha se prepara para começar a segunda fase da campanha que aceitará doações em dinheiro e a Viva Rio cadastra instituições fluminenses que quiserem receber roupas doadas.
De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário