> TABOCAS NOTICIAS : TRAGÉDIA NO RIO: MORTOS CHEGAM A 746

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO: MORTOS CHEGAM A 746

O Governo Federal, o Congresso e o Governo do Rio de Janeiro anunciaram nesta quinta-feira a adoção de medidas de prevenção de desastres naturais no momento em que o número de mortos pelas chuvas e deslizamentos de terra na Região Serrana chega a 746 e os desaparecidos somam 333.

Enquanto as equipes de resgate - que estão em seu nono dia de buscas - avançam para áreas até então isoladas pelas toneladas de terra, pedras e lodo que deslizaram dos morros e soterraram centenas de imóveis, autoridades analisam a adoção de medidas para impedir a repetição deste tipo de tragédia.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, o desastre, considerado a maior tragédia natural da história do Brasil, provocou pelo menos 746 mortes: 359 na cidade de Nova Friburgo, 302 em Teresópolis, 64 em Petrópolis e 21 em Sumidouro.

O mesmo boletim indicou que pelo menos 6.050 pessoas perderam suas casas e outras 7.780 tiveram que abandonar suas moradias temporariamente e se abrigar em ginásios e escolas públicas.Informações de
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário