> TABOCAS NOTICIAS : SOLIDARIEDADE: FLAMENGO-VASCO-FLUMINENSE e BOTAFOGO JUNTOS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE: FLAMENGO-VASCO-FLUMINENSE e BOTAFOGO JUNTOS

Os quatro maiores times de futebol do Rio de Janeiro disputarão uma partida amistosa para ajudar na reconstrução das cidades da Região Serrana afetadas pelas chuvas das últimas semanas, que deixaram pelo menos 832 mortos e 20.532 desabrigados, informou nesta quarta-feira o Governo do estado.

O jogo será realizado em uma data de fevereiro que ainda não foi determinada, no campo do Friburguense, em Nova Friburgo.

Uma das equipes será formada por um combinado de jogadores do Botafogo e do Vasco, enquanto a outra será integrada por jogadores do Flamengo e do Fluminense.

Entre os protagonistas do amistoso estarão vários dos atletas do Fluminense que foram campeões brasileiros no ano passado, como Fred, Deco e o argentino Darío Conca.

Também estarão presente alguns dos que levaram o Flamengo a ganhar o título do mesmo campeonato em 2009 e, possivelmente, os novos contratados, como Ronaldinho Gaúcho.

A arrecadação do encontro se destinará à reconstrução de Nova Friburgo e das demais cidades castigadas pelas chuvas registradas há duas semanas na Região Serrana do Rio.

A iniciativa foi divulgada nesta quarta-feira após uma reunião entre o vice-governador do Rio de Janeiro e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o presidente do Botafogo, Mauricio Assunção.

"Na hora da solidariedade não existe rivalidade entre as torcidas", disse Pezão, antes de destacar que a Região Serrana será reconstruída "com uma parte do coração" de todos os cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário