> TABOCAS NOTICIAS : SELEÇÃO:Patrocinadora da seleção brasileira lança camisa preta, mas CBF veta o uso

sábado, 29 de janeiro de 2011

SELEÇÃO:Patrocinadora da seleção brasileira lança camisa preta, mas CBF veta o uso

A Nike, principal patrocinadora da seleção brasileira de futebol, vai lançar pela primeira vez a terceira camisa do time na cor preta. No entanto, a peça não será utilizada pelos jogadores da equipe, será apenas um modelo para a comercialização pelo mundo. De acordo com as informações da Folha de S. Paulo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vetou o seu uso para jogos oficiais e até em amistosos.
Segundo o jornal, os dirigentes da entidade, que não gostaram da cor, basearam-se no estatuto da confederação para vetar a camisa preta. A CBF disse que a cor fere o inciso terceiro do artigo oitavo do estatuto, o qual determina-se que os uniformes da seleção brasileira têm que obedecer as cores da bandeira nacional.
A empresa vai apresentar o uniforme em julho, um mês antes do início da Copa América. A competição marcará a estreia do técnico Mano Menezes em um torneio oficial.
Nesta terça-feira, a empresa vai apresentar a nova versão da camisa amarela. O modelo, publicado anteriormente pelo UOL Esporte, conta com uma faixa verde horizontal abaixo do escudo da CBF.
A Nike informou ainda que todas as peças serão feitas com tecido ecológico, feitos com o uso de garrafas pet recicladas. A marca divulgou que houve evolução tecnológica considerável em relação ao modelo anterior.
A loja virtual da marca na Austrália já está realizando uma pré-venda, e revelou os detalhes da camisa. Ela está sendo comercializada por 140 dólares australianos, o equivalente a R$ 234. De  UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário