> TABOCAS NOTICIAS : SÃO PAULO: CHUVAS PROVOCA UMA MORTE

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SÃO PAULO: CHUVAS PROVOCA UMA MORTE

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a chuva em forma de pancada foi provocada por condições típicas do verão: áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela alta umidade relativa do ar.
A primeira região atingida foi a zona leste, que entrou em estado de atenção às 16h50. Em seguida, a chuva se estendeu para as regiões sul e central --que entraram em atenção às 17h35-- até tomar toda a cidade, colocada em atenção às 17h45.
Com o transbordamento do rio Aricanduva, na altura do entroncamento das avenidas Aricanduva e Itaquera, toda a região da subprefeitura Aricanduva, na zona leste, entrou em estado de alerta às 17h50. Motoristas ficaram ilhados com a enchente e tiveram que se abrigar no capô dos carros.A escala usada pelo CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
A chuva também atingiu a cidade de Mauá, na Grande São Paulo. O rio Tamanduateí transbordou, alagando diversas vias da cidade, onde, no início da semana, mãe e filho morreram soterrados em um deslizamento. A estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também foi alagada. Informações de jornalfloripa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário