> TABOCAS NOTICIAS : SANTALUZ-BA:Garimpeiro morre soterrado e outro fica ferido em Santaluz

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SANTALUZ-BA:Garimpeiro morre soterrado e outro fica ferido em Santaluz


A atividade garimpeira de Serra Branca, povoado a 15 km de Santaluz, atrai várias pessoas de diversos lugares do Brasil, para tentar ganhar a vida, porém, no meio da tarde desta quarta-feira (26) aconteceu um trágico acidente em um dos buracos no garimpo.
Depois de uma detonação, dois garimpeiros, Romilson Amorim dos Santos (conhecido por Jega), 24 anos, casado pai de um filho de 4 anos, e outro de pré-nome Márcio desceram até o fundo do buraco, quando uma pedra que no garimpo é conhecida como pedra boi, acabou descendo sobre os rapazes.
Márcio, 25 anos, natural da cidade de Saúde, foi atingido e encaminhado ao Hospital Cleriston Andrade em Feria de Santana com alguns ferimentos, já Romilson acabou sendo atingido em cheio pela pedra e faleceu no local, ficando algumas horas soterrado.
A familia de Romilson tinha 8 dias que havia chegado em Santaluz e antes de descer ao buraco o filho de 4 anos, pediu pra o pai não descer dizendo que o pai iria morrer, o sogro pediu também para ele aguardar e não descer naquele momento, até parece que era um aviso. Não atendendo aos apelos entrou na gruta e acabou sendo soterrado.
O corpo foi conduzido ao Hospital Municipal e por volta das 19h30 seguiu para o Departamento de Polcia Técnica em Feira de Santana.
Da redação CN com informações * Adimário Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário