> TABOCAS NOTICIAS : RJ:Famosos lamentam tragédia no Rio através do Twitter

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RJ:Famosos lamentam tragédia no Rio através do Twitter


 
12.01 - Teresópolis/RJ:  deslizamento atinge cidade, e Defesa Civil e moradores procuram por vítimas. Foto: Vanderlei Almeida/AFP Deslizamento atinge Teresópolis e Defesa Civil e moradores procuram por vítimas

O microblog Twitter está servindo para muitas pessoas manifestarem opiniões e incentivar doações e ajuda às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Personalidades brasileiras, como a atriz Nívea Stelmann, postaram sobre o assunto nesta quinta-feira no Twitter: "Muito triste vendo JN. Minha família já passou por isso... perdi um tio soterrado em Petrópolis. Tristeza sem fim...", disse ela.
O ator e músico Evandro Mesquita incentivou as doações através da sua página no Twitter. "Ajude a divulgar que o Ginásio Pedrão, em Teresópolis, tá servindo de abrigo e também recebendo doações", afirmou.
O ator Cláudio Lins disse no seu Twitter que está "muito triste com os desastres causados pelas chuvas, especialmente em Teresópolis, cidade onde passei boa parte da infância e um pouco mais".
A atriz e jornalista Cynthia Benini disse que está assustada com a situação: "Diante de tantas tragédias, estou assustada e começo a acreditar em '2012'. Quanta tristeza!!!", postou ela na sua página do microblog.
Como ajudar
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil. Com o nome "SOS Teresópolis - Donativos", ela está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 100000-9. Outras doações, como alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal podem ser entregues no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea.
O programa de voluntariado do Viva Rio arrecada roupas e mantimentos. As doação podem ser entregues na sede, na rua do Russel, 76, Glória, e informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.
Em Petrópolis funcionam três postos para coleta de doações: um na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá, outro na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas, e o terceiro foi montado no centro da cidade, na rua Aureliano Coutinho, número 81.
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. Pelo menos 267 pessoas morreram nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil, em 24 horas foram registrados 140 mm de chuva, volume esperado para todo o mês de janeiro na região. Informações de
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário