> TABOCAS NOTICIAS : PORTUGAL: ELEIÇÕES 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

PORTUGAL: ELEIÇÕES 2011

No discurso de vitória, Cavaco Silva começou por saudar “o elevado sentido cívico” dos que votaram, salientando que os níveis de participação “mostram o sentido de responsabilidade do nosso povo”.

O Chefe de Estado reeleito lembrou que ganhou em todos os distritos e nas regiões autónomas e garantiu que será “o Presidente de Portugal inteiro”. “De todos sem excepção. Para mim, Portugal estará sempre primeiro”, garantiu.

Fez, porém, questão de lembrar “todos os portugueses que quiseram votar e não o conseguiram fazer”. “A qualidade da nossa democracia também se constrói garantindo condições para o direito de voto”, acrescentou, numa crítica clara aos problemas causados com o cartão do cidadão.

Cavaco afirmou depois que a campanha decorreu “em condições muito difíceis”, que “denegriram” o seu “carácter e dignidade pessoal”.

“Estou tranquilo. Cumpri o que prometi e não recorri a insultos e ataques de natureza pessoal. (…) Esta foi também a vitória da verdade sobre a calúnia”, salientou.

Para Cavaco, “o povo português não se deixou enganar”: “A honra venceu a infâmia.”

Já a terminar, garantiu que será “um referencial de confiança, sem abdicar dos poderes que a Constituição” lhe garante. Assegurou que terá “uma magistratura activa” e de “influência” e prometeu ser “o Presidente do povo, que nunca vendeu ilusões aos portugueses”.

Após a declaração, Cavaco não permitiu perguntas aos jornalistas. Resultado completo
Informações: Jornal Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário