> TABOCAS NOTICIAS : PERNAMBUCO: Um dos estados com risco muito alto de epidemia

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PERNAMBUCO: Um dos estados com risco muito alto de epidemia

Pernambuco é um dos estados com risco muito alto de enfrentar epidemia de dengue neste começo de ano, segundo o novo mapa da doença, divulgado nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Saúde. O número de estados nessa situação aumentou de dez para 16, em relação aos dados divulgados em setembro passado, quando o governo lançou a campanha nacional de combate à doença em 2011. Por enquanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não tem dados atualizados deste ano sobre a dengue.

Dos 178 municípios brasileiros com alto índice de infestação pelo Aedes aegypti, o Ministério da Saúde identificou 70 considerados prioritários para o controle da dengue neste momento. Em Pernambuco, cinco cidades estão nesta lista: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Petrolina.

No novo mapa da dengue no país, além de Pernambuco, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os estados com alto risco de enfrentar epidemia neste começo de ano. Roraima, Amapá, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul estão com risco alto para a dengue e também precisam reforçar as ações de prevenção e combate à doença.Informações de pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário