> TABOCAS NOTICIAS : Neto Berola realiza trabalho físico especial

sábado, 15 de janeiro de 2011

Neto Berola realiza trabalho físico especial

Alvo de atenção especial da comissão técnica do Atlético-MG durante a pré-temporada, o atacante Neto Berola demonstra confiança em uma temporada melhor, sem os problemas físicos que o acompanharam desde que chegou ao clube mineiro.
“Nos treinamentos físicos não estou sentindo mais nada, apenas dores normais, acho que está funcionando, a comissão técnica vem dando atenção especial sobre isso”, observou Neto Berola.
O atacante apresentou-se ao Atlético-MG em 2010 com problemas físicos. Com grande desgaste, o atleta não mostrava resistência para atuar 90 minutos. Neto Berola reclamava de seguidas cãibras, prejudicando-o durante os jogos.
Com o problema físico, o departamento médico atleticano, juntamente com os setores de fisiologia e nutrição, fizeram um estudo sobre a situação física do atleta. Segundo o preparador físico, Celso Rezende, Neto Berola vem tendo atenção especial durante a pré-temporada.
“Sabemos que a maneira dele correr não foi educada. Falta um pouco de coordenação no movimento do pé”, comentou. “O correr correto é pisar no calcanhar e sair na ponta do pé. O Neto pisa com o pé completo no chão. Isso é uma coisa que estamos tentando mudar. Não é fácil, pois tinha que ser corrigido na infância, mas estamos em cima”, acrescentou.
Segundo o jogador, ele vem passando por uma reeducação alimentar, imposta pela nutricionista do clube, Patrícia Teixeira. “Trabalho normal, repouso, alimentação, vitaminas que venho tomando, isso vai ajudar”, comentou.
Em seu cardápio diário, foram acrescentados verdura, legumes e frutas. “Não comia muita verdura, estas coisas, agora a Patrícia está cuidando de mim, isso ajuda muito a combater as cãibras, vai me ajudar”, disse Berola. Ele reconhece que a pré-temporada tem sido produtiva. “Não só para mim, mas para o grupo, tenho certeza que isso vai me ajudar durante a temporada”, complementou. Fonte  UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário