> TABOCAS NOTICIAS : MINAS GERAIS:AÉCIO DIZ QUE MINAS FOI " EXCLUÍDA "

sábado, 1 de janeiro de 2011

MINAS GERAIS:AÉCIO DIZ QUE MINAS FOI " EXCLUÍDA "

O ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste sábado que Minas Gerais foi excluída da composição do primeiro escalão do governo da presidente Dilma Rousseff.

"Eu vejo que Minas, do ponto de vista político, ficou excluída do atual governo. Eu espero que isso não signifique a exclusão dos investimentos que nós precisamos ter em Minas", disse ele, após participar da comemoração da posse do governador e afilhado político Antonio Anastasia (PSDB).

Anastasia toma posse em Minas agradecendo Aécio por tê-lo 'convocado'

Aécio argumentou que o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), escolhido ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entra como "cota pessoal" de Dilma. Pimentel é amigo de juventude da presidente.

Segundo Aécio, Anastasia e a bancada mineira no Congresso trabalharão para levar investimentos ao Estado.

O PT mineiro reivindicava um ministério ainda para o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, o que não aconteceu. O PMDB mineiro, que já teve o Ministério das Comunicações sob o senador Hélio Costa, também ficou de fora do governo.

O ex-governador disse esperar uma relação "democrática e republicana" com Dilma, a quem desejou sorte no governo. "Estou convencido de que não haverá, até porque nós não permitiremos que haja, qualquer tipo de discriminação a Minas", disse Aécio.

Ele disse que fará uma oposição "extremamente atenta, vigilante e pronta para apontar eventuais problemas".
Informações de  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário