> TABOCAS NOTICIAS : JOSÉ ALENCAR:está "melhor do que ontem", diz médico

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

JOSÉ ALENCAR:está "melhor do que ontem", diz médico

O ex-vice-presidente da República José Alencar segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, e deve receber nesta quinta-feira tratamento quimioterápico via oral pela segunda vez na semana. O médico oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe que atende José Alencar, disse hoje que o sangramento está "aparentemente controlado" e que o ex-vice "está melhor do que ontem".
Os medicamentos do tratamento contra o câncer na região abbdominal serão administrados um dia após Alencar ter sido submetido a um novo procedimento para conter um sangramento intestinal que voltou a ser registrado em seu quadro clínico.
Na noite da última quarta-feira, o médico e cirurgião gastroenterologista Raul Cutait também fez uma avaliação positiva sobre o resultado do procedimento, que incluiu um exame de arteriografia (radiografia das artérias) e uma técnica chamada embolização, que é uma injeção de microesferas de acrílico, revestidas de colágeno, com o objetivo de conter os pontos de sangramento.
José Alencar completa hoje 15 dias internado no Hospital Sírio-Libanês. Ainda não há previsão de alta da UTI, para onde o ex-vice retornou na última terça-feira devido ao sangramento intestinal.Informaçoes de jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário