> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:MAGELA NÃO DEFENDERÁ ESTADUALIZAÇÃO DO HBLEM

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:MAGELA NÃO DEFENDERÁ ESTADUALIZAÇÃO DO HBLEM

Apesar de suas propaladas boas relações com a Secretaria da Saúde do Estado, o novo titular da Secretaria da Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, que assumiu o cargo no início desta noite, não deverá fazer coro com a Sesab com relação a pelo menos um assunto: a estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
A transferência da gestão do hospital para o Estado é apontada por expressiva parcela da sociedade itabunense como a luz no fim do túnel para a crise da instituição de saúde. O governo baiano aceita a empreitada e o próprio secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, já manifestou em diversas ocasiões sua opinião favorável à estadualização.
Magela, por sua vez, deverá seguir outro caminho, embora ele não tenha abordado o assunto durante a posse. De longe, porém (já que a agenda não permitiu sua presença), o padrinho do novo secretário, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), prescreveu a receita: “a solução não é estadualizar, mas reestruturar o hospital, porque é assim que Itabuna vai recuperar sua posição de polo de saúde que atende mais de cem municípios”, falou Castro em um telefonema ao PIMENTA.Informações de http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário