> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:HBLEM (“NAS ÚLTIMAS”) PRECISA DE AJUDA

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:HBLEM (“NAS ÚLTIMAS”) PRECISA DE AJUDA

O novo diretor do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, José Leopoldo dos Anjos, decidiu apelar à caridade dos itabunenses para que a instituição passe a funcionar em condições menos indecentes. Uma das principais estratégias de Leopoldo será incentivar campanhas com o objetivo de arrecadar itens como lençóis e toalhas.
A necessidade do Hblem é de 1.500 novos lençóis e, para supri-la, uma campanha foi lançada nesta segunda-feira, 10, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. Outras ações do tipo serão deflagradas.
O Hblem é o hospital municipal baiano que recebe o maior volume de recursos do Governo do Estado: R$ 1,5 milhão por mês, além de uma contrapartida de R$ 300 mil da Prefeitura, que nem sempre paga em dia a sua parte.
Os valores são insuficientes para a demanda da instituição, que atende pacientes de mais de 100 municípios baianos, além de pessoas provenientes de Minas Gerais e do Espírito Santo. O Governo do Estado já propôs a estadualização do Hblem, mas a Prefeitura – que utiliza a estrutura a hospitalar para emprego de apadrinhados políticos – recusa transferir a gestão.Informações de http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário