> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Guarda Municipal investe em formação continuada

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:Guarda Municipal investe em formação continuada

O Comando da Guarda Civil Municipal de Itabuna iniciou na última terça-feira, dia 11, a realização de uma série de cursos direcionados à corporação. A iniciativa faz parte do programa de formação continuada implementado pela Secretaria de Administração e no primeiro módulo, encerrado nesta quarta-feira (12), foram tratados os temas defesa pessoal e imobilização, ministrado pelo sargento Jackson Vieira, da Polícia Militar.
Para quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, está programado o curso sobre leis e notificações do trânsito, com o agente Jorge Telles, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Os cursos acontecem na base do comando da Guarda Civil Municipal, localizada na Vila Olímpica, tendo duração de quatro horas com abordagem teórica e prática.
O comandante da Guarda Municipal de Itabuna, Adenilson Rodrigues Costa, disse que é preciso proporcionar uma boa qualificação aos sessenta profissionais da guarda municipal, inclusive o aprimoramento das suas técnicas. “Investindo na capacitação da corporação, queremos assegurar que os agentes mais conscientes do seu dever como servidor público possam oferecer um melhor serviço ao cidadão itabunenses”, frisou Adenilson.
Ministrando o curso de defesa pessoal e imobilização, o sargento Jackson Vieira destacou que o objetivo foi atualizar os conhecimentos da corporação para que o trabalho dos guardas civis municipais não caia numa rotina, mas sim, que seja desenvolvido como uma atividade de segurança pública visando contribuir para o bem-estar da sociedade e pela preservação ao patrimônio público do município.

SAGCS/PMI - Texto: Erivaldo Bomfim - Reportagem: Hélio Fonseca – Foto: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário