> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:BURGOS QUER A SECRETARIA DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:BURGOS QUER A SECRETARIA DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS

Carlos Burgos (aqui em campanha eleitoral, de bandeira em punho) faz de tudo para se equilibrar no governo
Procede a informação publicada no blog Políticos do Sul da Bahia de que o secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, pode ir para a pasta de Assuntos Governamentais e Comunicação. Segundo o PIMENTA apurou, o ato de exoneração de Burgos está preparado desde a semana passada, mas ele e o prefeito José Nilton Azevedo ainda conversam sobre o “day after”.
Azevedo pretende nomear Geraldo Pedrassoli, atual presidente da Fundação Marimbeta, para o comando da Fazenda. O prefeito, no entanto, não quer (ou não pode) desprezar Burgos e ofereceu a ele inicialmente a Procuradoria Jurídica, cargo que o secretário recusou, porque sua nomeação significaria a exoneração da atual procuradora, Juliana, sua própria filha.
Mas Burgos, que antes afirmava que sairia da prefeitura “diretamente para seu escritório de advocacia”, parece querer prolongar sua permanência na vida pública. Tanto que pediu a Azevedo a Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação, e o prefeito está bastante inclinado a ceder.
Um conselheiro, entretanto, sugeriu a Azevedo que só atenda parte do pedido. A ideia, como antecipou o já citado Políticos, é de fato promover uma reformulação na pasta, retirando de sua esfera de controle a área da Comunicação. Burgos, assim, ficaria somente com a Secretaria de Assuntos Governamentais, responsável, entre outras coisas, pela relação do governo com instituições da sociedade civil e articulação política.
Resta saber se a Comunicação será incorporada a outra secretaria ou se ela mesma vira uma secretaria independente. Esta última hipótese é menos provável, já que a atual tendência da gestão municipal é a de reduzir o número de cargos do primeiro escalão.
O atual secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação é o jornalista Ramiro Aquino, que também responde pela chefia do cerimonial do governo.De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário