> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Azevedo empossa secretários de Administração e Saúde

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:Azevedo empossa secretários de Administração e Saúde

União, coesão, integração de esforços e busca das melhores soluções para problemas enfrentados no dia a dia foi o que o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, cobrou aos novos secretários da Saúde e da Administração empossados na terça-feira (04), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves.
Os novos secretários de Administração e Saúde são, respectivamente, Maurício André Athayde Almeida, que vai acumular a pasta de Planejamento e Tecnologia e Geraldo Magela Ribeiro.
O prefeito falou ainda sobre a complexidade da saúde e dos desafios de uma secretaria estratégica, manifestando total confiança nos projetos do novo secretário. “Foi um homem que dignificou a saúde de Teixeira de Freitas, é um profundo conhecedor da saúde pública, além de ter trânsito livre na secretaria de saúde do estado, podendo alocar mais recursos para nossa cidade”, disse o Capitão Azevedo.
A solenidade contou com a presença de autoridades, entre as quais, Edmilson Pereira dos Santos, representante do secretário de saúde do estado Jorge Sola; Stela Souza, secretária de saúde de Jequié; secretários municipais de Itabuna, além de vereadores e jornalistas. Os atos de nomeação e posse foram lidos pelo chefe de gabinete Ivann Montenegro.
Em seu discurso de posse, Maurício Athayde agradeceu a confiança do prefeito, lembrando que “para ser eleito, o Capitão Azevedo precisou de 50 mil votos, e nós secretários precisamos apenas de um, o voto de confiança dele, por isso, hoje me sinto reeleito, tenho dois votos e isso para mim é uma honra”, disse Athayde.
Geraldo Magela assume a secretaria de saúde de Itabuna afirmando que suas prioridades imediatas são o combate à dengue e o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães: “Vamos melhorar o atendimento da Saúde Pública de Itabuna, dando continuidade ao trabalho realizado pelo vice-prefeito Antonio Vieira”, disse o novo secretário.

Quem é

Já o secretário Geraldo Magela Ribeiro, que é formado em História e técnico em saúde pública, já foi secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Eunápolis, no período de 1998 a 2005.
Depois, no ano de 2006, assumiu a secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, onde atuou por quatro anos e meio, deixando um marco inúmeras realizações, entre as quais a implantação da Gestão Plena de Saúde, ampliação da rede de atendimento de 67 para 141 leitos, implantação de U.T.I com 12 leitos, de U.T.I Neonatal, além do Centro de Cirurgia Cardíaca,  de Trauma-Ortopedia, de Reabilitação, Oncologia, triplicando o número de postos e informatizando a rede de Saúde.

 Texto: Kleber Torres Reportagem : Mariana Carvalho Fotos: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário