> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Azevedo empossa secretários da Fazenda e em Assuntos Governamentais

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:Azevedo empossa secretários da Fazenda e em Assuntos Governamentais

Como parte da reforma administrativa iniciada agora em 2011, com o objetivo de ajustar as peças da máquina administrativa, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, empossou Geraldo Pedrassoli, na Secretaria da Fazenda e Carlos Burgos, que deixou aquela pasta para assumir a Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social. O prefeito anunciou que pretende enviar ao legislativo, em regime de urgência, um projeto criando a Assessoria Especial de Comunicação Social, a ser coordenada pelo jornalista Ramiro Aquino, que permanece no governo.
A solenidade, realizada no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Firmino Alves, contou com a presença de todos os secretários municipais, diretores da FICC, Emasa e do Hospital de Base, além do vice-prefeito Antônio Vieira, dos presidentes do DEM e PSDB, respectivamente, Maria Alice Araújo Pereira – que passa a integrar a equipe de governo – e José Adervan, além de lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada.
O capitão Azevedo saudou a cada um dos secretários presentes e convocou para que unam esforços buscando alternativas para o desenvolvimento de Itabuna e para o bem comum da população “atuando com garra na superação de desafios”. Anunciou, na oportunidade, que implantará a partir deste ano o Projeto Prefeitura Móvel, levando o governo a todos os bairros, com transparência e numa política de portas abertas.
Ele explicou que a reforma administrativa procurou de forma equilibrada ampliar a integração das ações governamentais explorando melhor o potencial de cada um dos integrantes do governo. Agradeceu o trabalho de Carlos Burgos que assumiu a Secretaria da Fazenda num momento de crise e que agora continuará prestando serviços ao governo na articulação política, na Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, uma área estratégica para o governo.
Anunciou que o novo titular da SAGCS terá como missão não só atuar no diálogo com o legislativo e com a sociedade civil, em especial com as lideranças comunitárias, como também na captação de recursos estaduais e federais.
Ele agradeceu ao trabalho de Geraldo Pedrassoli a frente da Fundação Marimbeta e pediu mais uma vez sua dedicação e empenho na missão que ora assume na Secretaria da Fazenda. Elogiou a Ramiro Aquino, “que conduziu a SAGCS de forma exemplar” e falou da proposta de separar a Comunicação Social da estrutura da Secretaria de Assuntos Governamentais, a ser encaminhada ao poder legislativo.
Geraldo Pedrassoli considerou que o convite do prefeito é um chamamento para assumir a Secretaria da Fazenda e apresentou um relato das ações desenvolvidas na Fundação Marimbeta, onde renegociou dividas com o INSS e iniciou uma série de parcerias com empresas locais, para superar as dificuldades na captação de recursos.
O secretário destacou que na Sefaz pretende, com dedicação, implantar uma política visando o aumento das receitas próprias e ao mesmo tempo pugnar pela redução de despesas. Outra preocupação é com relação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Dizendo-se honrado pelo convite do prefeito, o secretário Carlos Burgos explicou que deixa a Sefaz para assumir a Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, onde pretende desenvolver junto com Maria Alice Araújo Pereira um grande projeto político voltado para o fortalecimento da administração municipal.
Ao considerar que a reforma administrativa implica em mudanças, Ramiro Aquino lembrou que colocou o seu cargo na SAGCS à disposição desde o momento em que o prefeito Azevedo anunciou as mudanças que pretendia inserir no seu governo: “Vou continuar prestando serviço ao governo na área de comunicação e torço pelo sucesso de Carlos Burgos, com quem vamos somar esforços”. 

SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário