> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Agricultura Familiar recebe trator da Car-Sedir

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:Agricultura Familiar recebe trator da Car-Sedir

A Prefeitura de Itabuna recebeu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, um trator New Holland TT 4030, de 75 cavalos, repassado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada a Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), para atender à agricultura familiar em Itabuna, que envolve  1,5 mil produtores de nove associações, dois assentamentos e a Cooperativa de Agricultores Familiares e Economia Solidária (Coopafs).
        O secretário Antônio Marcelino considera que a cessão do trator, viabilizada pelo convênio firmado com a Car-Sedir, mostra que a agricultura familiar é uma prioridade do governo do Capitão Azevedo, que tem investido no seu fortalecimento através do Programa de Aquisição de Alimentos, que foi ampliado, “também assumimos o Restaurante Popular graças à parceria com o PAA”.
        Para ele, o ano de 2011 será um ano de parcerias institucionais e políticas. Também agradeceu ao deputado estadual Jurandir Oliveira, do PRTB e ao presidente da Câmara de vereadores de Itabuna, o vereador Ruy Machado, que assumiram o compromisso de conseguir um trator para a agricultura familiar em Itabuna e são parceiros do governo municipal.
        O trator de uso agrícola tem um custo estimado de mais de R$ 60 mil, vem equipado com arado, roçadeira e uma carrocinha e será usado exclusivamente por pequenos produtores. 
        A Secretaria da Agricultura também vai ministrar cursos para os trabalhadores que irão trabalhar com o equipamento, que deverá entrar em operação ainda na próxima semana.
 Texto: Kleber Torres - Foto Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário