> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Ações visam tornar Hospital de Base referência regional

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:Ações visam tornar Hospital de Base referência regional

O novo presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, José Leopoldo dos Anjos, pediu um prazo de 30 dias para implementar mudanças e melhorias no atendimento do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A ideia é também mobilizar esforços e sensibilizar lideranças regionais para fortalecer o Hblem, uma unidade de ponta e de referência na região.
        Ele participou de uma reunião com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI, quando defendeu uma articulação de ações, em conjunto com a sociedade organizada, no sentido de restaurar a dignidade e a confiança da população da região com relação ao Hospital de Base.
        Para José Leopoldo, o hospital teve ao longo dos últimos anos a sua imagem desgastada em função de uma série de problemas e erros, que precisam ser corrigidos: “Vamos fazer um trabalho em conjunto com a equipe de médicos e servidores no sentido de resgatar a dignidade e a qualidade dos serviços do hospital”, argumentou.

Parceria

        Para o presidente da Fasi, o Hblem tem uma estrutura enorme e bonita, mas tem que, ao mesmo tempo, funcionar de forma adequada para atender com dignidade às pessoas mais carentes. Destaca que o hospital é tão grandioso, “que sozinhos nós não conseguiríamos fazer nada. Estive na ACI, onde expus nossos problemas e discutimos uma parceria para viabilizar a doação de 600 lençóis para o Hblem”.
        Um aspecto ressaltado por ele, é que para superar as dificuldades o hospital precisa não apenas do apoio dos itabunenses e do governo municipal, mas também de todos os prefeitos da região atendida pelo Hblem, que precisam ser sensibilizados para os problemas enfrentados e para a sua fundamental importância no atendimento à população.

Mudanças

        Dentre as mudanças que José Leopoldo pretende implementar está a implantação de um sistema de triagem, com apoio de auxiliares e enfermeiros, para orientar o encaminhamento do paciente de forma personalizada e humanizada, além de facilitar o acesso à recepção e ao tipo de tratamento necessário para cada caso.

Prioridades

        O dirigente da Fasi destacou ainda como prioridades o pagamento dos salários dos médicos e servidores, fazendo tudo para que greves não mais aconteçam e sejam, a partir de agora, uma coisa do passado no hospital.
        Informou que as equipes do Centro Cirúrgico e do Pronto Socorro também estão realizando um levantamento dos equipamentos disponíveis e das necessidades de cada setor, para que seja encaminhada uma lista de necessidades prioritárias à Sesab.
        José Leopoldo anunciou ainda que pretende trabalhar em sintonia com o secretário da Saúde, Geraldo Magela, “um homem simples e com acesso à Secretaria da Saúde do Estado. Ele conhece a importância do nosso hospital, onde estará despachando semanalmente, sempre às segundas-feiras”, complementou.
_______________________________________________________
SAGCS/PMI - Texto: Kleber Torres - Fotos: Vinícius Borges 11/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário