> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: REBELIÃO TEM PELO MENOS 10 FERIDOS

domingo, 16 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA: REBELIÃO TEM PELO MENOS 10 FERIDOS


Familiares de internos e curiosos se concentram na entrada do presídio à espera de informação (Foto Pimenta).
A rebelião deflagrada no início da manhã deste domingo (16) no Conjunto Penal de Itabuna tem, pelo menos, 10 feridos e chovem especulações quanto ao que teria provocado o motim: falta d´água, prisão de quadrilha de assaltantes de banco no sul da Bahia na semana passada e morte de um ex-interno, Ailton Sebastião da Silva, ex-interno do presídio, hoje.
A primeira informação obtida com fontes da polícia apontavam para uma guerra entre internos dos raios A e B, além da ala feminina do Conjunto Penal. Dezenas de familiares de internos concentravam-se na guarita do presídio à espera de informações sobre os feridos.
Os feridos eram encaminhados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Cipe-Cacaueira e do 15º BPM estão no presídio para conter a rebelião.
O conjunto penal foi inaugurado em dezembro de 2006 e enfrenta superlotação. Por volta das 10h40min, um caminhão pipa da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) chegava para abastecer a unidade localizada às margens da BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí.                                              INFORMAÇÕES DE http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário