> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: "SE MOBILIZANDO"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA: "SE MOBILIZANDO"

Itabuna promove Mobilização Social contra a Dengue
A Secretaria Municipal da Saúde estará promovendo, através da coordenação de Vigilância Epidemiológica, uma ampla mobilização social contra a dengue através de palestras, feiras de saúde e ações educativas junto aos diversos setores da comunidade.
        Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Márcia Falcão, as ações começam na quinta feira, dia 20, com uma palestra na Base da Transpetro, a partir das 8 horas, com a participação de profissionais da SMS.
        A programação prosseguirá no dia 27, uma quinta-feira, com a realização de uma Feira de Saúde, na praça em frente a Unidade de Saúde da Família Élson Duarte, no bairro  Sinval Palmeira, no período das  8 às 12h.
        No dia 10 de fevereiro, também uma quinta-feira, será realizada uma Feira de Saúde. Local, no campo de futebol da rua de Palha,  durante todo o período da manhã. As atividades continuam no dia 24 de fevereiro, com uma Feira de Saúde em frente à Unidade de Saúde de Ferradas.
        As ações realizadas serão avaliadas sempre no último dia de cada mês pela Vigilância Epidemiológica, em reuniões e debates que contará com a participação de técnicos da Secretaria Municipal da Saúde e da Coordenação do Combate à Dengue.

SAGCS/PM-Texto:KleberTorres-Fotos:Pedro Augusto             Iniciado mutirão de limpeza e de iluminação no Hospital de BasE
O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), José Leopoldo dos Anjos solicitou à Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Administração, a cessão de profissionais da área de iluminação, limpeza, podagem, manutenção, além de uma equipe de trabalhadores da Emasa, para um mutirão no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães que atende a centenas de pacientes por dia nos serviços de emergência e de pronto atendimento.
        Para José Leopoldo a parceria com a prefeitura é muito importante no mutirão de limpeza, um trabalho que estará concluído no prazo de uma semana e visa mudar a fisionomia do Hblem, melhorando e humanizando as condições de atendimento aos usuários dos serviços daquela unidade.
        O secretário de Administração Mauricio Athaíde em visita as instalações do hospital, destacou a importância da integração de ações entre as diversas secretarias voltadas para o Hblem e informou que os serviços que estão sendo executados atendem a uma solicitação do secretario de saúde Geraldo Magella e do presidente da Fasi, José Leopoldo.
         “A nossa proposta é implementar uma série de ações e mudanças de curto prazo, fortalecendo assim um hospital que é referencia para Itabuna e mais de 100 municípios da região”, argumentou Athayde.
        Os trabalhos do mutirão foram iniciados de imediato graças a mobilização dos diversos profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Emasa, finalizou o secretario Mauricio Ataíde.

SAGCS/PMI - Texto: Kleber Torres - Reportagem: Osvaldo Bispo e Hélio Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário