> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA:UM EXEMPLO DO CAOS NA SAÚDE DE ILHÉUS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ILHÉUS-BA:UM EXEMPLO DO CAOS NA SAÚDE DE ILHÉUS

É crítico o quadro financeiro da Saúde de Ilhéus. Veja a situação do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia. O hospital recebe uma média de R$ 400 mil por mês para atender pacientes do SUS e aguardava até o final de semana para receber os repasses de novembro e dezembro. Mas nada do município “corresponder”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), Raimundo Santana, diz que o quadro de Ilhéus é semelhante ao de Itabuna no segundo semestre de 2008, quando a cidade perdeu a gestão plena.
- O dinheiro é repassado em dia pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal. É triste a situação de Ilhéus – avalia Santana, desenhando um quadro ainda mais grave para os próximos meses se o cenário não for revertido.
A saúde ainda é vítima de espertalhões. A Secretaria de Saúde contava com um larápio no setor de transporte. A prefeitura gastava dezenas de milhares de reais para fazer a manutenção da frota da saúde, mas os carros nunca saíam da oficina.
Quando o atual (e quase demissionário) Jorge Arouca assumiu a pasta e foi checar o “causo”, descobriu que o ex-chefe do setor (que tem nome bíblico, mas é o tinhoso em forma de gente!)  fazia mágicas, concerto no bolso.
Bastou o mágico ser exonerado e – rapidinho, rapidinho! – 10 dos 20 carros parados na oficina há tempos começaram a rodar. Resta saber quem dava guarida a esse tipo de gente.Informações de http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário