> TABOCAS NOTICIAS : DESASTRE NO RJ: GOVERNADOR DECRETA LUTO DE 7 DIAS

sábado, 15 de janeiro de 2011

DESASTRE NO RJ: GOVERNADOR DECRETA LUTO DE 7 DIAS

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de sete dias no estado  pelas vítimas das chuvas que atingiram municípios da região serrana do Rio nesta semana. O decreto foi assinado ontem (14) e entra em vigor segunda-feira (17), quando será publicado no Diário Oficial.
Em nota nota divulgada hoje (15), o governo diz que o estado apoia os municípios prejudicados pelas chuva disponibilizando de máquinas e equipamentos para remover escombros, desobstruir ruas e reconstruir estradas, e contratando firmas para reforçar e acelerar a limpeza. Com isso, diz a nota, contribui para a prevenção de problemas de saúde decorrentes do lixo acumulado.

Além disso, a secretaria de Assistência Social está providenciando o pagamento de aluguéis sociais e a distribuição de itens necessários à população, como donativos e mantimentos. As equipes da Saúde e da Defesa Civil também reforçam as ações permanentes de busca e atendimento de sobreviventes e o resgate de mortos. Informações Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário