> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE:Médicos de Mandela preocupados com excesso de visitas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CELEBRIDADE:Médicos de Mandela preocupados com excesso de visitas

Os médicos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 92 anos, manifestaram sua preocupação pelo grande número de visitas que ele está recebendo em sua residência, onde recebe tratamento por uma infecção respiratória, indicou nesta segunda-feira um comunicado da presidência.

Mandela, que ficou hospitalizado por três dias na semana passada, "passou uma noite descansada e tranquila (...) e reage bem ao tratamento", escreveu o vice-presidente Kgalema Motlanthe.

"Mas os médicos que o atendem estão preocupados com o númro de visitantes", acrescentou Motlanthe, pedindo que se respeite "a intimidade e a dignidade" de Mandela.

Mandela recebeu alta na sexta-feira passada.

Nelson Mandela, que ocupou a presidência entre 1994 e 1999, passou 27 anos preso pelo regime de segregação do apartheid. Ao ser libertado, sua mensagem de reconciliação e não-violência conquistou o carinho e o respeito de seus compatriotas.

Desde que se retirou da vida política, em 2001, Mandela passou a aparecer cada vez menos em público. Foi visto pela última vez em julho do ano passado, com aspecto bastante frágil, em Johanesburgo, na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo organizada na África do Sul. De  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário