> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE:Chico Anysio não está mais sedado, mas segue no CTI

domingo, 16 de janeiro de 2011

CELEBRIDADE:Chico Anysio não está mais sedado, mas segue no CTI

O último boletim médico divulgado sobre o estado de saúde de Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, diz que "que o paciente continua no CTI e não está mais sedado", de acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Clínico Geral Intensivista e Cardiologista do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, após a visita de hoje. Ele está internado no hospital desde o dia 2 de dezembro do ano passado.
Ele respira melhor e necessita cada vez menos do suporte mecânico para tal. Está lúcido e interage com as pessoas a sua volta. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito já está controlada.
Chico chegou ao hospital com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o comediante foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório ele apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). De Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário