> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE:Chico Anysio não está mais sedado, mas segue na UTI

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CELEBRIDADE:Chico Anysio não está mais sedado, mas segue na UTI

Chico Anysio não está mais sedado, mas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Samaritano, informa boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira. Chico foi submetido a uma gastrostomia endoscópica (método usado para alimentar o paciente por meio de um tubo colocado no estômago por endoscopia). Ainda segundo o comunicado oficial do hospital, a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito está regredindo aos poucos. O humorista está internado desde 2 de dezembro.
Chico Anysio continua a respirar com a ajuda de aparelhos e o quadro de insuficiência cardíaca está sendo monitorado. O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou que no momento ele está lúcido e interage com a família. O quadro clínico permanece estável dentro de sua gravidade. Não há previsão de alta.
Após ser transferido há pouco mais de duas semanas para a Unidade Intermediária, Chico teve uma hemorragia pulmonar durante a madrugada e teve que retornar à CTI do hospital Samaritano. O humorista foi submetido a uma broncoscopia (exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório) durante a noite do dia 29 de dezembro.
Chico Anysio chegou ao hospital no início de dezembro com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário