> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE:“A Fantástica História de Silvio Santos”

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CELEBRIDADE:“A Fantástica História de Silvio Santos”

Ninguém ignora que Silvio Santos seja um fenômeno da televisão brasileira. Mas a sua vida, cheia de lances emocionantes, só é conhecida por poucos, como o autor deste livro, o repórter Arlindo Silva, que trabalhou com ele durante 25 anos como assessor de imprensa, diretor de jornalismo do SBT e seu porta-voz nas campanhas políticas.


Quando a revista O Cruzeiro, em 1970, enviou Arlindo Silva para sua sucursal em São Paulo, após 21 anos de permanência no Rio de Janeiro, oc jornalista se deparou com um fenômeno na televisão brasileira: Silvio Santos.Silva diz que parecia estar diante de um Deus. Por isso resolveu procurá-lo coma intenção de fazer uma reportagem. Mas havia um problema, Silvio Santos não confiava em jornalistas, principalmente porque muitos profissionais além de não gostarem dele o consideravam cafona. Arlindo Silva, mesmo sendo representantede uma das maiores revistas da América Latina, não despertou confiança.

 Para convencer Silvio Santos, precisou ser entrevistado pelo apresentador no ar. Foram pedidas explicações sobre o motivo do repórter estar naquela situação. Enfim conquistada, a reportagem de Arlindo Silva, entitulada como “O Fenômeno Silvio Santos”, foi publicada em seis páginas na revista O Cruzeiro e foi um grande sucesso de vendas. O apresentador ficou surpreendido, através de um cartão agradeceu o tratamento da matéria. A partir disso surge a proposta de fazer uma série de entrevistas com Silvio Santos, para narrar a sua vida. O trabalho durou cerca de três meses. Podemos considerar que esse momento foi o precursor da futura publicação de “A Fantástica História de Silvio Santos”, São Paulo: Editora do Brasil, 2000, 05 edições, 296 páginas.

“Arrancar de Silvio a narrativa de sua vida foi um verdadeiro teste de perseverança e depaciência, além do trabalho de convencê-lo de que sua história constituiria um exemplo para os menos favorecidos da sorte.” declara Arlindo Silva no livro.Essa biografia narra a vida de um animador de programas de auditório, que alcança recordes de audiência e possui milhares de fãs pelo Brasil inteiro. Ede um grande empresário dono da segundo emissora de televisão do país, possuidorde um extenso patrimônio. Duas personalidades que se confundem e se completam. Recentementea edição do livro foi atualizada, com a intenção de não ignorar um dos maiores episódios da vida do apresentador. No ano de 2001, Silvio Santos foi seqüestrado duas vezes pela mesma pessoa. O acontecimento mobilizou o país inteiro, todas amídias cobriram o evento de forma integral. Silvio Santos contou inclusive com apresença do governador de São Paulo para intervir nas negociações.Fonte http://www.carlosferreirajf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário