> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:PT DECIDE CARGOS NO SENADO

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BRASIL:PT DECIDE CARGOS NO SENADO

A nova bancada do PT no Senado vai se reunir nesta terça-feira (11) para discutir o posicionamento do partido na Casa na próxima legislatura. Os senadores, que tomarão posse no dia 1º de fevereiro, deverão decidir quem ocupará a liderança da sigla e os candidatos às presidências de comissões e dos postos na Mesa Diretora.

Os parlamentares com mais tempo de mandato – Eduardo Suplicy (PT-SP), Delcídio Amaral (PT-MS) e Paulo Paim (PT-RS) – geralmente têm a prerrogativa de ocupar a liderança e ser candidatos às presidências de comissões mais importantes. Segundo Suplicy, contudo, a reunião não será de “cartas marcadas” e todos os senadores conversarão em igualdade.

O PT deverá brigar para ficar com a primeira vice-presidência do Senado. Com a presidência ocupada pelo PMDB – partido de maior bancada –, os senadores petistas querem o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora.
Há ainda a escolha que a presidente Dilma Rousseff fará para a liderança do governo no Congresso Nacional. Como o senador do PMDB Romero Jucá (RR) foi escolhido para líder do governo no Senado, os petistas esperam que o partido fique com a liderança no Congresso.

Na reunião de hoje, estão confirmados 12 dos 15 senadores do PT eleitos em 2010. Os que não poderão comparecer deve ser contatados por telefone por Suplicy durante o encontro. Além deles, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, também deve participar. Informações de Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário