> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Presidenta Discute ERRADICAçÃO da MISÉRIA

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BRASIL:Presidenta Discute ERRADICAçÃO da MISÉRIA

A presidenta Dilma Rousseff convocou para amanhã (6), pela manhã, uma reunião conjunta entre ministros da área social e econômica do governo a fim de discutir e planejar ações para colocar em prática a ideia de erradicar a miséria no país.
Segundo interlocutores do governo, a reunião servirá para que os ministros apresentem sugestões para acabar com a miséria. Em seu discurso de posse, Dilma ressaltou que a tarefa de erradicar a miséria não é de exclusividade do governo, mas requer um pacto entre toda a sociedade brasileira. 
A presidenta disse, na ocasião, que o combate à miséria passa pelo crescimento econômico do país aliado à ampliação dos programas sociais.
Participarão do encontro o chefe da Casa Civil, ministro Antonio Palocci, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e os ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do Trabalho, Carlos Lupi, da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha. Também estarão na reunião os titulares das pastas ligadas à área econômica: Guido Mantega, da Fazenda, e Miriam Belchior, do Planejamento.
Hoje (5), Dilma reuniu-se com Tereza Campello, com Mantega e também com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O tema desses encontros não foi divulgado.Tribuna da Bahia Online 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário