> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Para quem Fez Enem>>Inscrições em seleção MEC/Enem é domingo

sábado, 15 de janeiro de 2011

BRASIL:Para quem Fez Enem>>Inscrições em seleção MEC/Enem é domingo

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada estarão abertas de 16 a 18 de janeiro de 2011.

Até lá, você pode conhecer as instituições e cursos que participarão desta edição e consultar as vagas ofertadas.

No Sisu 2011/1 os candidatos poderão inscrever–se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010.


Perguntas Frequentes

O que é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)?
É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado em 2010. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

Quais as instituições e cursos participantes do processo seletivo 2011/1 do Sisu ?
Participam do processo seletivo 2011/1, 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes do Sisu e dos cursos oferecidos pode ser consultada neste portal.

Quem pode se inscrever no Sisu?
Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem 2010. é importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário