> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:MEC adia início das inscrições do ProUni para sexta-feira

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BRASIL:MEC adia início das inscrições do ProUni para sexta-feira

Com a mudança no calendário do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem), o Ministério da Educação transferiu para sexta-feira, dia 21, a data para o início das inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Inicialmente, a data prevista era dia 19. São oferecidas 123.170 bolsas de estudo, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais – de 50% – em, aproximadamente, 1.500 instituições de ensino superior de todo o país.
Para se candidatar, o aluno deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e bolsa parcial, de 50%, a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os estudantes devem usar a nota do Enem para se inscrever, tendo atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até terça-feira, dia 25. Para se inscrever, os candidatos deverão informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF. O resultado deverá ser divulgado dia 28.
Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário