> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Justiça despeja ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira de mansão em SP

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BRASIL:Justiça despeja ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira de mansão em SP

Por volta das 21h30 desta quinta, oficiais de justiça saíram da mansão, localizada no bairro do Morumbi, um dos mais nobres da capital paulista. Eles contaram que Edemar desocupou o imóvel por volta das 14h. Apenas os advogados acompanhavam o banqueiro. Foram relacionadas aproximadamente 1.500 obras de arte, inclusive uma escultura, avaliada em R$ 100mil, que fica em frente à casa. Todas elas serão confiscadas pelos credores.
O ex-banqueiro morava com a esposa. O imóvel pertencia à massa falida que passou a controlar os bens do casal depois da quebra do Banco Santos, em 2004. Na época, Edemar foi acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Ele foi condenado a 21 anos de prisão, mas recorre em liberdade.
A primeira Vara Cível de Pinheiros julgou procedente a ação de despejo por falta de pagamento de alugueis e encargos - proposta pelos credores da massa falida. O valor do aluguel da mansão era de R$ 20 mil por mês, que Edemar não vinha pagando.
Como a decisão de despejo e confisco das obras de arte é de primeira instância, ainda cabe recurso.Informações Do G1, com informações do Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário