> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Jogo brasileiro para iPad traz lixeiro como herói

domingo, 23 de janeiro de 2011

BRASIL:Jogo brasileiro para iPad traz lixeiro como herói

Vida de coletor de lixo não é nada fácil, mas em Garbageman, game para iPhone, iPod e iPad produzido pela brasileira Doubleleft, esses profissionais viraram verdadeiros super-heróis.

O jogador, no papel de um coletor de lixo da cidade de São Paulo, usando o tradicional uniforme laranja com tiras reflexivas, anda pelas ruas e, enquanto desvia de hidrantes e outros obstáculos, coleta sacos e latas de lixo. Depois, deve jogá-los no caminhão, que segue logo à frente do personagem.

É preciso ter mira precisa na hora de atirar o lixo no caminhão, caso contrário o saco ou o latão cai na rua, fazendo uma sujeirada geral.

A porção super-herói do coletor vem à tona ao apanhar certos itens especiais: nesse momento, com capa e tudo, o personagem passa a voar e fica bem mais fácil cumprir os objetivos.

Garbageman, que custa o equivalente a R$ 1,80, é uma produção independente da Doubleleft, localizada na cidade de São Paulo, que conta com uma equipe de dez integrantes.

Por enquanto, ironicamente, o jogo não está disponível na loja de aplicativos da Apple brasileira, mas a companhia promete providenciá-lo em breve -com a colaboração da Apple, é claro.

Os planos da Doubleleft para o futuro dependem da reação do público: "Se o resultado for positivo, nós certamente vamos produzir atualizações para o game", promete Alexandre Souza, um dos sócios da empresa, que ainda não levantou dados sobre as vendas de Garbageman. Uma versão para Android, plataforma do Google, não está descartada.

MAIS BRASIL

Garbageman não é o único jogo na App Store com temática brasileira. Há, por exemplo, 8 Segundos, em que o objetivo é permanecer em cima do touro em pleno rodeio.

E que tal um carteado com Truco, que permite jogar tanto contra a inteligência artificial quanto com outros jogadores? Palavras-cruzadas, Damas, Resta Um, Paciência e Forca também levam para a telinha dos aparelhos da Apple passatempos típicos dos brasileiros.

Também está lá o Mobits Button Soccer, ou seja, o tão popular futebol de botão. Há diversas seleções do mundo reproduzidas em botões muito bem desenhados. O futebol ainda é explorado em FoosBall 3D, versão digital do pebolim que, dependendo da região do Brasil, é conhecido como totó.Fonte  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário