> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA:VESTIBULAR DA UESC COMEÇA NESTE DOMINGO

domingo, 16 de janeiro de 2011

BAHIA:VESTIBULAR DA UESC COMEÇA NESTE DOMINGO

O vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) começa neste domingo (16), às 8h, com a maior oferta de cursos e vagas da história da instituição e quatro novidades na área de engenharia.
São 1.600 vagas disputadas, 14.598 inscritos e 33 opções de curso. De início, com as provas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Geografia.
As novidades são: os cursos de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. Os cursos mais concorridos são Medicina (73,1 candidatos por vaga) e Engenharia Civil (28,43/vaga), apesar de estreante.
Os portões dos locais de provas estarão abertos para os candidatos a partir das 7h15min e serão fechados às 8h, conforme a coordenação. O vestibulando deve apresentar a carteira de identidade e o cartão informativo para fazer as provas.
Além do campus da Uesc, as provas serão aplicadas em 18 estabelecimentos de ensino em Ilhéus e Itabuna. Para saber onde vai prestar o exame, o candidato deve recorrer ao cartão informativo, também disponível no site da Consultec.
As provas terão sequência na segunda (17) com as questões objetivas de Biologia e de História e a prova de Redação. O último dia do vestibular (terça, 18) é reservado às provas de Matemática, Física e Química.
Das 1.600 vagas oferecidas em 2011, metade é destinada à política de cotas. A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) ocupa a 184ª posição no Índice Geral de Cursos (IGC), elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). Informaões de http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário