> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA:É o maior produtor de graviola do mundo

domingo, 16 de janeiro de 2011

BAHIA:É o maior produtor de graviola do mundo

A reportagem da emissora de TV Record News Rural mostrou em dezembro de 2010 que o sul da Bahia, que já foi campeão na produção de cacau, agora recebe o título de maior produtor mundial de graviola. Neste sentido, por nossa região encontrar-se em ascensão produtiva, a equipe visitou a produção da Fazenda Nova Coroa Verde, de propriedade do Sr. Gabriel Leite e situada no municipio de Barra do Rocha.
Durante o vídeo, a equipe jornalística mostra na íntegra o passo-a-passo de uma produção eficaz do fruto da graviola, desde a limpeza na plantação até a fase de despolpamento e armazenamento da fruta. Na oportunidade a repórter menciona o valor energético da fruta suculenta e os cuidados que o agricultor deve ter para implantar a produção da graviola em sua localidade, sendo que essa iniciativa é encarada como uma ótima alternativa econômica diante da crise na lavoura cacaueira, visto que tem se adaptado às condições favoráveis de clima.
Participam do vídeo o jovem João Gabriel (despolpando a fruta); o parceiro Beré (limpando a plantação); Antonio Carlos (pesquisador da CEPLAC); Vladimir (Técnico da CEPLAC); Gabriel Leite (presidente do Sindicato Rural e proprietário da Fazenda); Mandes (representando o Território Médio do Rio das Contas).
Sendo assim, o estado da Bahia é o maior produtor de graviola do mundo; a região sul é a principal responsável por essa façanha; e Barra do Rocha (vista por todo Brasil) é um exemplo a ser seguido para os atuais e futuros produtores da fruta.
Informações de Blog orgulhobarrochense

Nenhum comentário:

Postar um comentário