> TABOCAS NOTICIAS : outubro 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

sem surpresas! Dilma eleita 1ª Presidente do Brasil

Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente do Brasil, segundo o Datafolha.
Com 80,66% dos votos apurados, a candidata petista alcançou até o momento 54,22% dos votos válidos e tem 44,2 milhões de votos. O tucano José Serra tem 37,4 milhões, com 45,78%
A abstenção gira em torno de 20,9%.
O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.
CANDIDATURA
Ex-ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma foi alçada já em 2008 à condição de candidata pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começou então a dar as primeiras indicações de que gostaria de ver uma mulher ocupando o posto mais importante da República.
Em 31 de março deste ano, Dilma deixou a Casa Civil para entrar na pré-campanha.
Cresceu nas pesquisas e chegou a ter mais de 50% dos votos válidos em todas elas, mas começou a oscilar negativamente dias antes do primeiro turno, após a revelação dos escândalos de corrupção na Casa Civil e da entrada do tema do aborto na campanha.
Logo no primeiro debate do segundo turno, reagiu aos ataques que vinha sofrendo e contra-atacou Serra. A partir daquele momento, a diferença entre os dois candidatos nas pesquisas parou de cair.
Dilma se torna neste domingo o 40º presidente da República brasileira.
NOME FORTE
Dilma tornou-se um nome forte para disputar o cargo ao assumir o posto de ministra-chefe da Casa Civil, em junho de 2005, após a queda de José Dirceu no escândalo do mensalão.
No comando da Casa Civil, Dilma travou uma intensa disputa com o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por causa da política econômica do governo. Enquanto ele defendia aperto fiscal, ela pregava aceleração nos gastos e queda nos juros.
Dilma acabou assistindo à queda de Palocci, em março de 2006, devido à quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Com a reeleição de Lula e sem grandes rivais à altura no PT, Dilma tornou-se, depois do presidente, o grande nome do governo.
Apesar do poder acumulado e do protagonismo que passou a exercer ao lado de Lula, até outubro de 2007 Dilma negava que seria candidata.
MINAS E ENERGIA
Sua atuação à frente do Ministério de Minas e Energia rendera-lhe a simpatia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enxergou na subordinada, de perfil discreto e trabalhador, a substituta ideal para o posto de Dirceu.
Ela foi indicada para o ministério logo após Lula se tornar presidente, em 2002. No comando da pasta, anunciou novas regras para o setor elétrico além de lançar o programa Luz para Todos --uma das bandeiras de sua candidatura.
O novo marco regulatório para o setor elétrico --lançado em 2004-- foi considerado a primeira iniciativa do governo Lula, na área de infra-estrutura, de romper com os padrões do governo FHC, marcado pelo "apagão" de 2001.
A principal característica do novo marco foi o aumento do poder do Estado em detrimento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
ORIGEM
O pai de Dilma, Pedro Rousseff, veio para a América Latina na década de 30 do século passado. Viúvo, deixara um filho, Luben, na Bulgária. Passou por Salvador, Buenos Aires e acabou se instalando em São Paulo. Fez negócios na construção civil e com empreitadas para grandes empresas, como a Mannesmann.
Já estava havia cerca de dez anos no Brasil quando, numa viagem a Uberaba, conheceu a professora primária Dilma Jane Silva, nascida em Friburgo (RJ), mas radicada em solo mineiro. Casaram-se e tiveram três filhos. Igor nasceu em janeiro de 1947, Dilma, em dezembro do mesmo ano, e Zana, em 1951. A família escolheu Belo Horizonte para morar.
Levavam uma vida confortável. Passavam férias no Espírito Santo ou no Rio. Às vezes, viajavam de avião. Não era uma clássica família tradicional mineira. Os filhos não precisavam ter uma religião. Escolhiam uma fé se assim desejassem. O pai frequentava cassinos, gostava de fumar e beber socialmente.
Quando morreu, em 1962, Pedro deixou a família numa situação tranquila. Cerca de 15 bons imóveis garantem renda para a viúva Dilma Jane até hoje. Um dos apartamentos fica no centro de Belo Horizonte.Da Folha.com

sábado, 30 de outubro de 2010

Crianças carentes de Nova Ferradas terão escolinha de futebol

As crianças e adolescentes do bairro Nova Ferradas terão mais uma alternativa para preencher o tempo e ainda aprender uma profissão que poderá lhes render uma carreira brilhante: a de jogador de  futebol. Eles vão ser treinados numa escolinha de futebol, implantada pelo professor Antônio Farias dos Santos.
A escolinha funcionará na unidade cinco da Fundação Marimbeta e vai atender crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, pela manhã, das 9 às 11 da manhã e à tarde das 14 às 16 horas. Na sexta-feira a mesma equipe treinará no campo de Nova Ferradas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local das aulas, mediante apresentação de carteira de identidade ou certidão de nascimento e uma foto 3x4.  O professor diz que a única exigência para participar da escolinha é que o aluno esteja freqüentando uma escola regular. As aulas serão ministradas pelo treinador Dernival Silva Damasceno (Val de Mãe Rosa) e coordenada pelo professor Antônio.
Ele já mantém uma escolinha de futebol que funciona há dez anos em Ferradas e a proposta, segundo ele, é implantar outra unidade na Roça do Povo.
De acordo com o professor, o trabalho desenvolvido, junto às crianças carentes da periferia, tem surtido efeito a que se propõe a escola: que é tirar os jovens das ruas, onde estão suscetíveis às influencias negativas, descobrir novos valores “e quem sabe projetá-los para o mundo do sucesso”.
Um bom exemplo citado pelo professor é o do aluno de sua escola em Ferradas, Luis Carlos (Carlinhos) de 12 anos, que recentemente passou no teste do Fluminense do Rio de Janeiro e se apresentará no dia 21 de janeiro do próximo ano no Clube carioca. Cita ainda outro aluno, Yag, que passou no teste do Bahia (Salvador), mas não poderá se apresentar por enquanto, por causa da idade. Ele só tem 10 anos.
“É isso que torna o nosso trabalho mais gratificante, porque, além de revelar talentos regionais, garantimos um futuro brilhante e promissor melhor para nossas crianças”.
________________________________________________________________
CRÉDITOS:SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes –  29/10/10 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prefeitura de Itabuna atende reivindicações da Associação do São Pedro

Atendendo a uma reivindicação da Associação de Moradores do São Pedro e que foi encaminhada, através do prefeito Capitão Azevedo, a Coelba, teve inicio a instalação de postes e da rede de iluminação do campo de futebol daquele bairro.
A presidente da Associação de Moradores do São Pedro, Ângela Vieira Menezes, observa que a prefeitura vem realizando uma série de obras que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores da área, citando como exemplo a abertura e melhoria da infra-estrutura nas ruas Petrópolis, Santos Dumont, José Carlos e José Anchieta.
O grande sonho da população da área é, para a líder comunitária, a continuação das obras de pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge, com cerca de um quilometro de extensão na sua segunda etapa (a primeira fase das obras foi inaugurada em julho): “É uma obra de grande porte e que vem tendo continuidade, com a implantação de esgotamento sanitário e pluvial, além do trabalho de contenção de encostas”.
Ângela Menezes explica que outra prioridade para a entidade que dirige é a construção da sede própria e que ficará ao lado da quadra esportiva, um projeto que já tem o aval do governo municipal.
 “Nós temos uma agenda de reivindicações que serão encaminhadas ao prefeito, numa audiência programada para a próxima semana. A ideia é ampliar a parceria, já vitoriosa, entre a associação e o
governo municipal”, complementou a líder comunitária.
Ela explica que a associação de moradores pretende desenvolver ações e atividades de integração e inclusão social. O embrião deste projeto foi iniciado pela entidade com a distribuição, uma vez por mês, de sopa para 200 famílias carentes, através do Programa Nossa Sopa, em parceria com o governo do estado.
__________________________________________________

CRÉDITOS:SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: 28-10-2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Relatório mostra eficiência na gestão do Hospital de Base

No momento em que se discute a estadualização do  Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, um ofício encaminhado pelo chefe de gabinete da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Washington Luis da Silva Couto, para o Conselho do idoso de Itabuna joga por terra as argumentações da proposta estatizante.
Ele encaminhou ao conselho um informe sobre a solicitação de melhorias no HBLEM, mostrando que a questão não é de gestão, mas do aporte de mais recursos e do apoio ao incremento da capacidade de atendimento ambulatorial e de internação eletiva em especialidades médicas cirúrgicas.
O relatório de três páginas, elaborado pela medica reguladora Alcione Bastos Alves, informa ainda que “a produção do hospital vem crescendo mensalmente, tendo meses que passou de 30% para 70% de produção na internação cirúrgica”.
E complementa, salientando que esses e outros fatos ”nos levam a acreditar que estamos no caminho certo e que devemos continuar apoiando a atual gestão e fornecendo recursos tanto físicos como de capacitação permanente aos técnicos que trabalham na unidade para que esse hospital possa continuar a sua missão, que é a de dar atendimento  neurocirurgia e ortopedia, além de atendimento psiquiátrico”.
A médica reguladora da Sesab indica a necessidade de aquisição de novos equipamentos de hemodiálise para que sejam utilizados na UTI, além de carros de anestesia para reposição dos existentes e que estão sucateados pelos longos anos de uso.
Alcione Bastos Alves informa que a Suregs - Superintendência de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde do Estado da Bahia vem acompanhando o HBLEM desde a sua contratualização, no ano de 2009, e que atualmente repassa com regularidade R$ 1.666.423,99 por mês, além de haver uma contrapartida de R$ 300.000,00 mil do governo municipal.
Ressalta ainda o documento, que a unidade é administrada pela Fundação de Assistência à Saúde (FASI), que vem “de forma crescente buscando alternativas que proporcionem aos munícipes de Itabuna e de municípios de referência da macrorregião Sul, um atendimento médico sem ter em nenhum momento interrompido suas atividades, o que poderia ter-se esperado”.

Um outro aspecto salientado no relatório, é que apesar das dividas adquirida, dos equipamentos sucateados e da falta de insumos, a FASI manteve o atendimento e vem procurando repor os estoques de materiais e equipamentos. O documento faz referências ao repasse de equipamentos novos em julho deste ano, com um investimento estimado em R$ 800.000,00 mil.
Há ainda no relatório referências à promessa do secretário Jorge Sola de entregar um tomógrafo ao Hospital, que é indispensável para a neurocirurgia e pede à DICON, que verifique as pendências existentes e dificuldades para operacionalização do mamógrafo.
Sugere ainda o documento, que o centro de hemodinâmica, que está desativado e sem equipamentos, seja utilizado como unidade para cuidados intermediários.
__________________________________________________                                         CRÉDITOS:SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: 26-10-2010 

Brasil ocupa a 69ª posição em ranking de percepção de corrupção da Transparência Internacional

Paula Adamo Idoeta
Da BBC Brasil
Em São Paulo

O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira (26), indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil se manteve inalterada desde o ano passado, embora o país tenha subido em um ranking sobre o tema.
A pontuação dada ao país no relatório permaneceu a mesma de 2009 – 3,7 numa escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada.
O Brasil ocupava no ano passado o 75º lugar entre 180 países no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional. Na lista deste ano, em que foram relacionados apenas 178 países, o Brasil ocupa a 69ª posição, juntamente com Cuba, Montenegro e Romênia.
Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura, dividem a primeira colocação, com 9,3 pontos.
O ranking da TI mede a percepção de corrupção nos setores públicos dos países, a partir de avaliações de fontes como fundações, ONGs, centros de estudos e bancos de desenvolvimento.Piora em outros países
A subida do Brasil no ranking seria apenas um reflexo da deterioração de outros países e não deve ser interpretada como um avanço do país, explicou à BBC Brasil Alejandro Salas, diretor regional para as Américas da Tarnsparência Internacional.
“A pontuação (3,7) mostra que não houve melhora ou piora no Brasil e, assim como em outros países, reflete contradições entre modernizações e práticas antigas”, opinou Salas.
“Em alguns setores, temos sofisticados sistemas de compras públicas eletrônicas, que reduzem as oportunidades de corrupção, e sinais importantes como a lei da Ficha Limpa. Por outro lado, em muitos espaços de poder temos esquemas de compras de voto e nepotismo.”
Ainda que a metodologia da Transparência Internacional não permita observar se houve mudanças radicais na percepção da corrupção no mundo como um todo, é possível notar quais países avançaram e quais deram sinais de retrocesso.
Salas cita o Chile, país sul-americano mais bem colocado no ranking, como exemplo positivo: subiu de 6,7 pontos em 2009 para 7,2.
O motivo é que “no Chile há a percepção de autonomia da Justiça e de uma polícia livre de corrupção”, diz o diretor, citando também uma recente lei chilena que permite o acesso de cidadãos a informações de contas e contratações públicas.
Os Estados Unidos, por outro lado, são exemplo de retrocesso: perderam pontos e posições no ranking, em mais um desdobramento da crise em seu sistema financeiro.
“Os Estados Unidos sofreram uma queda importante. É um efeito dos escândalos financeiros, como o de Bernard Madoff, que mostraram ao mundo falta de transparência (no sistema). Por outro lado, medidas positivas, como a abertura de contas públicas promovida por Barack Obama, têm efeito negativo sobre a percepção da corrupção no curto prazo, justamente por colocar a corrupção em evidência.”
Mudanças individuais
Dos 178 países avaliados no ranking de 2010 da TI, a vasta maioria – 75% - não obteve nota superior a 5.
“Os resultados mostram que são necessários esforços significativamente maiores para fortalecer a governança no mundo”, disse em comunicado Huguette Labelle, presidente da Transparência Internacional.
Salas opina que melhoras no panorama global dependem de mudanças individuais. “Em muitos países os indivíduos tendem a se ver como vítimas do sistema. Mas o indivíduo pode ser proativo e sair do ciclo da corrupção. Enquanto só esperarmos grandes mudanças por parte de governos, teremos essa pontuação baixa na maioria dos países.”
A percepção de corrupção é maior em países instáveis e com um histórico de conflitos, como Iraque (apenas 1,5 ponto no ranking) Afeganistão (1,4), Mianmar (1,4) e Somália (1,1, última colocada).
O Haiti configura uma exceção: obteve melhora no ranking (de 1,8 ponto em 2009 para 2,2 em 2010) apesar do terremoto que devastou o país em janeiro.
Para Salas, a percepção de corrupção pode ter diminuído no Haiti "porque todas as atenções globais se voltaram para o país e para o dinheiro doado (após o tremor), e essa atenção desestimula ações corruptas".
Créditos de: UOL Notícias

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

16 SELEÇÕES QUE SEGUEM PARA A 3ª FASE DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2010 (novos grupos e jogos de ida)

 Intermunicipal 2010 6ª Rodada da 2ª Fase
Arací 2 x 0 Piritiba
Serrinha 3 x 1 Feira de Santana
Mairí 0 x 6 Santaluz
Ipirá 2 x 2 Conceição do Coité
Saubara 2 x 1 São Felipe
São Francisco do Conde 3 x 2 Valença
Santo Antônio de Jesus 2 x 0 Santo Amaro
Itagibá 3 x 2 Simões Filho
Jitaúna 4 x 0 Condeúba
Vitória da Conquista 1 x 2 Bom Jesus da Lapa
Macaúbas 5 x 0 Itiruçu
Paratinga 0 x 0 Belo Campo
Porto Seguro 0 x 0 Coarací
Itapetinga 4 x 1 Santa Luzia
Itabuna 2 x 0 Eunápolis
Belmonte 2 x 1 Itororó

domingo, 24 de outubro de 2010

INTERBAIRROS DE ITABUNA 2010:jogo interrompido no são Lourenço

ESTATÍSTICA (24/10)
Jogos: 99
Gols: 285
Média: 2,8Melhor ataque: Ferradas - 19Pior defesa: Roça do Povo - 12ARTILHEIROS ( 24/10)
8 gols-Zoiãs - Ferradas
5 gols-Adilton - São Lourenço
Emerson (Nunga) e Frank (Touro bandido) - Lomanto Jr
4 gols-Pelé e Tibinha - California
Ceará - São Roque
César - Fonseca
Judinho - N. Ferradas  *** O jogo foi interrompido aos 25 minutos do 2º tempo,quando algunsTorcedores do S. Lourenço, inconformados com  a não marcação de uma peanalidade a favor de sua equipe, invadiram o campo e ameaçaram o árbitro Jovanilson Nascimento, que não teve dúvidas ao alegar falta de segurança, decidiu suspender a partida(perguntar não ofende:Já que não havia segurança suficiente,porque o árbitro deu início a partida?Apenas uma pergunta!).

Homens tem preferência por DILMA diz pesquisa...

Da mesma forma que aconteceu com o Presidente Lula,acontece também com a presidenciável Dilma Roussef,ela tem a preferência masculina,o mesmo nao acontece entre as mulheres brasileiras. Cálculos realizados pelo demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do IBGE, a candidata Dilma Roussef do PT tinha tudo para se eleger logo no primeiro turno das eleições se não fosse o "gap" de gênero(diferença de votos entre homens e mulheres).
Assim como aconteceu com Lula nas cinco eleições presidenciais que disputou, as mulheres são o calcanhar de aquiles de Dilma Rousseff.
Tendo como base as 45 pesquisas eleitorais que forma realizadas neste ano por Ibope, Vox Populi, Datafolha e Sensus, Alves acompanhou as diferenças de intenções de voto entre o eleitorado masculino e  feminino ao longo da disputa eleitoral.
Segundo Alves, a média das quatro últimas pesquisas realizadas antes do primeiro turno davam a Dilma Roussef  51% do votos entre os homens e 43% entre as mulheres.
A diferença computada de oito pontos percentuais, diz o demógrafo Alves, representou aproximadamente  4,2 milhões de votos.
Como a candidata do Partido dos Trabalhadores a Dilma Roussef teve 47,6 milhões de votos e precisava de nada menos menos que 50,85 milhões para se eleger  (considerando os 101,6 milhões de votos válidos), "pode-se afirmar que foram as mulheres que jogaram as eleições para o segundo turno", diz Alves.
Apesar dos esforços da campanha, que direcionou ações específicas para seduzir o público feminino, o "gap" de gênero que valeu no primeiro turno permaneceu após o dia 3 de outubro.
Na mais recente pesquisa,segundo o instituto Datafolha (dia 21), Dilma Roussef tem 55% de intenção de voto entre os homens e 45% entre as mulheres.
 Dez pontos percentuais é a diferença,que é maior --em termos proporcionais e absolutos-- que entre o eleitorado do Tucano José Serra (PSDB)que tem a preferência do eleitorado feminino e aparece com 38% entre as homens e 41% entre as mulheres.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TSE ENVIA RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS SOBRE Lei da Ficha Limpa ao STF

DE SÃO PAULO
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) enviou dois recursos extraordinários para o STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a Lei da Ficha Limpa. O primeiro recurso é do candidato a deputado federal pelo Amapá Ricardo Oliveira (PMN) e o outro é do candidato a deputado estadual na Bahia, Marcos Antonio dos Santos (PRP).
Os dois recursos alegam que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada nas eleições deste ano, tendo o artigo da Constituição que diz que uma lei que altera o processo eleitoral não se aplica à eleição que ocorra até um ano da data de sua entrada em vigor.Os candidatos também alegam ofensa a princípios previstos na Constituição, entre eles, o princípio da legalidade, da segurança jurídica, e da presunção de inocência.
ACUSAÇÕES
Ricardo Oliveira foi enquadrado na Ficha Limpa na norma que pune os condenados por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma.
Já para o candidato Marcos Antonio dos Santos o motivo da inelegibilidade teria sido uma condenação por abuso de poder econômico.
Apesar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia ter deferido o registro de Marcos, afastando a aplicação da Lei da Ficha Limpa, o Ministério Público Eleitoral conseguiu reverter a situação do candidato com um recurso no TSE, que aplicou a norma e o considerou inelegível.

CRÉDITOS A: Folha.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SHOW DE BOLA ! INTERBAIRROS 3ª FASE


"Poderosa" GLOBO leva mais um tombo!

Na tarde de quarta-feira (20/10) a toda poderosa Rede Globo levou mais um tombo,desta vez do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em uma reunião foi extinguido(acabou) o direito de preferência da emissora na negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasieliro de Futebol.O acordo que foi feito pelo CADE a Globo e o Clube dos 13 já começa a valer para as competições de 2012 a 2014.As negociações dos direitos de transmissão ja duravam 13 anos,o processo que julgava supostas práticas de cartel teve o fim nesta quarta-feira,em reunião do plenário do Cade.A proposta de extinção teve aprovação da maioria,o único a ficar contra foi o presidente da sessão,Arthur Badin,que não aceitou homologar o texto da relatoria,ela considerou que as mudanças deveriam ser maiores que as propostas pela relatoria.A partir de agora,a Globo e o Clube dos 13 ficam vigiados pela Cade.O acordo foi celebrado nesta quarta-feira,e é apenas um termo de cessação de conduta (TCC). Se o órgão verificar novos indícios de carteis entre a emissora e o Clube dos 13, ou o descumprimento do TCC, o julgamento será reaberto.Antes da decisão do Cade, a Globo mandava e desmandava,era quem tinha o direito de cobrir qualquer proposta do concorrente, mesmo que o processo tenha acontecido em sistema de envelope fechado.  A partir de agora a Globo irá concorrer em condições iguais com suas rivais, mas poderá manter a  exclusividade se vencer novamente a disputa pelos direitos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

IBGE conclui 93% do censo em ITABUNA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mantém na internet um site www.censo2010.ibge.gov.br onde informa o andamento do Censo 2010. Na Bahia, por exemplo, foram recenseadas 13.252.881 pessoas em 3.858.722 domicílios, o que representa 91% da população e em Itabuna, já foi concluído 93% do trabalho.
Segundo os dados do IBGE, Itabuna tem uma população estimada em 213.656 habitantes, dos quais 197.747 já foram recenseados. A cidade apresenta até agora uma média de 3,26 moradores por domicílio.
A cidade possui estimados 64.744 domicílios, dos quais 60.684 já foram visitados pelos recenseadores, que estão atuando na área urbana e também na zona rural do município. A pesquisa deverá ser concluída até 31 de outubro.
Assim como nos censos anteriores, o IBGE instalou uma comissão municipal que funciona, durante todo o período de realização do censo, como canal direto de comunicação entre o instituto e os representantes da sociedade em cada município.
As Comissões Municipais de Geografia e Estatística e as Comissões Censitárias Estaduais têm um papel fundamental para dar transparência aos trabalhos e facilitar a operação censitária em diversas etapas, desde a preparação da pesquisa até a coleta de dados.CRÉDITOS:SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Waldyr Gomes 20-10-2010  

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais uma pesquisa:DILMA na frente de SERRA

A candidata Dilma Rousseff,PT) tem 51% das intenções de voto, contra 39% de José Serra (PSDB), segundo pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, divulgada nesta terça-feira pelo portal IG.O Vox Populi,apurou ainda que 4% dos entrevistados se dizem indecisos e 6% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Na pesquisa anterior, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma aparecia com 48% das intenções de voto,contra 40% de José Serra. 6% estavam indecisos, e 6% responderam que votariam em branco ou nulo.Considerando apenas os votos válidos --que excluem brancos,nulos e indecisos a petista Dilma aparece na frente com 57% das intenções, contra 43% do tucano José de Serra.  Antes a petista aparecia com 54% dos votos válidos, contra  46% do tucano.
A pesquisa do Vox Populi analisou também as intenções de voto religioso. Segundo o instituto, José Serra aparece com 44% das intenções de voto entre os eleitores evangélicos, contra 42% de Dilma Roussef.Os entrevistados que disseram não ter religião, Dilma também leva vantagem e tem 49%, contra 36% de José Serra.Entre os eleitores que se disseram católicos praticantes, Dilma tem 54% das intenções,contra 37% de Serra e não praticantes Dilma tem 55% contra 37% de Serra.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados já decidiram em quem votar no dia 31 de outubro, enquanto 9% disseram que ainda podem trocar de candidato.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, a margem de erro de 1,8 pontos percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3.000 pessoas.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 36193/2010.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

INTERBAIRROS DE ITABUNA 2010 (classificados)

*VILA ANÁLIA*classificado
1
X
1
PQ. SANTA CLARA
SÃO CAETANO
0
X
2
*SARINHA*classificado
*FERRADAS*classificado
3
X
2
MORUMBÍ
LOMANTO JÚNIOR*classificado
3
X
1
SANTA CATARINA
*NOVA ITABUNA*classificado
2
X
2
EMANOEL LEÃO
MARIA MATOS
2
X
1
*NOVA FERRADAS*classificado
MANGABINHA
1
X
1
*NOVO SÃO CAETANO*classificado
*BANCO RASO*classificado
2
X
2
NUC HAB DA CEPLAC
NOVO FONSECA
0
X
3
*FONSECA
*classificado
MARIA PINHEIRO
1
X
2
*DANIEL GOMES*classificado
*CALIFORNIA*classificado
2
X
1
NOVO HORIZONTE
*SÃO LOURENÇO*classificado
5
X
0
SANTA INÊS
*SÃO PEDRO*classificado
3
X
0
ZIZO
CONCEIÇÃO
2
X
1
*SANTO ANTONIO*classificado
NOVA CALIFORNIA*classificado
1
X
0
FÁTIMA
*SÃO ROQUE*classificado
1
X
2
PQ.BOA VISTA