> TABOCAS NOTICIAS : VALENÇA-BA:Oposição quer capar o caboclo do Tio Ramiro

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

VALENÇA-BA:Oposição quer capar o caboclo do Tio Ramiro

Líderes dos partidos do PMDB e PSB de Valença estudam medidas jurídicas visando retirar um enorme pênis que foi acrescentado à figura do caboclo para o último desfile do 2 de Julho no município. Segundo o vereador Jairo Baptista, um dos líderes do PMDB de Valença, a medida se faz necessária, haja vista que a imagem, do jeito que está, fere princípios constitucionais e além disso, provoca repulsa às pessoas de bem, que rejeitam a nova peça acrescentado pelo prefeito Ramiro Campelo (PR) a um do símbolos da Independência da Bahia.
Para quem não ficou sabendo do caso, o prefeito de Valença restaurou as estátuas do caboclo e da cabocla, confeccionadas em madeira para o desfile cívico do último 2 de Julho, acrescentando ao caboclo, um enorme pênis. A peça, apesar de estar protegida por uma pequena vestimenta, chamou a atenção de curiosos e ganhou fama.
Advogados dos dois partidos estão preparando uma representação para ser encaminhada ao Ministério Público Estadual para que a peça (o pênis) seja retirada da estátua.
Ao tomar conhecimento da manobra dos partidos, Ramiro decidiu trancar a sete chaves a imagem do caboclo.
A festa do Dois de Julho é uma manifestação cívica e popular. Envolve a participação de diversas entidades, grupamentos militares, políticos e folclóricos, além da presença de bandas, fanfarras, e de carros alegóricos dos dois caboclos. As comemorações se iniciam no dia 25 de junho e as cidades de Valença, Nazaré e Cachoeira guardam fortes traços da luta pela Independência da Bahia. Foto blog do pelegrini Informações de http://www.portaldobaixosul.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário