> TABOCAS NOTICIAS : SONHO INTERROMPIDO:Revelação maranhense, já acertado com o Cruzeiro, perde a perna em acidente

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SONHO INTERROMPIDO:Revelação maranhense, já acertado com o Cruzeiro, perde a perna em acidente

Um atleta com futuro promissor teve a carreira interrompida por volta das 19h30 da noite de sábado (18). O atacante Cleilton, do Iape FC, sofreu um grave acidente próximo à Cidade Operária e perdeu a perna direita.
 

Pela violência da batida da moto com um carro, que surgiu de repente saindo de uma rua transversal, Cleilton, teve sua perna direita amputada ao ser atendido no Socorrão II, para onde foi levado.

Segundo informações dos familiares, Cleilton estava de carona na moto com um amigo, que ainda tentou desviar do carro, mas não conseguiu. O choque foi tão forte que Cleilton perdeu o pé direito logo na batida. No Socorrão, os médicos tiveram que amputar a perna direita do atleta abaixo do joelho para evitar maiores complicações.

O condutor da moto não teve ferimentos graves. A notícia chocou familiares, torcedores, dirigentes e desportistas em geral.

A caminho do Cruzeiro

Aos 19 anos, Cleilton foi a revelação do Campeonato Maranhense e o terceiro maior artilheiro da competição, com 8 gols, atrás de Quirino, do Santa Quitéria (13) e Wesley, do Sampaio Corrêa (11). O jogador já estava de viagem marcada, para o dia 3 de janeiro, para Belo Horizonte, onde passaria uma temporada de testes no Cruzeiro que é parceiro do Iape.

A diretoria do Canário da Ilha está dando total apoio material e psicológico a família e ao próprio atleta, que tinha muitos planos para a carreira.

Com a conquista da Copa União no 1º semestre, o Iape disputará no próximo ano, pela primeira vez, em menos de três anos como profissional, a Copa do Brasil. Seu adversário, primeiro jogo, está marcado para o dia 23 de fevereiro, contra o Atlético-MG, rival do Cruzeiro.

Informações do Jornal Pequeno - Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário