> TABOCAS NOTICIAS : SANTO ESTEVÃO-BA:Réu que matou homem por causa de acarajé pega de 19 anos

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SANTO ESTEVÃO-BA:Réu que matou homem por causa de acarajé pega de 19 anos


Foi realizado na última sexta-feira (17), no Fórum Bel César Borges da Comarca de Santo Estevão, o júri de Renêr Conceição, acusado de assassinar Jucelino Machado, de 41 anos, em 20 de março de 2008.
Segundo informações das testemunhas presentes, o crime aconteceu porque a vítima não pagou um acarajé para o acusado.

Ao ser interrogado pelo juiz, o réu confessou cometer o crime por legítima defesa, uma vez que a vítima tinha dito que não pagaria acarajé para vagabundo, o acusado ainda afirmou que Jucelino após lhe xingar fez gestos e pegou o extintor do carro para tentar agredi-lo.

“Ele disse que eu não me aproximasse porque ele iria me pegar, foi com isso que fui em casa, achei uma faca tipo peixeira em cima do armário e voltei para a praça onde ele estava, mas isso foi para me defender porque ele já tinha pego o extintor para jogar em mim”, disse o réu.

Com a presença de familiares do acusado e da vítima, testemunhas de acusação alegaram que no momento do crime, o acusado estava embriagado, e que o mesmo já era acostumado a se meter em confusões quando bebia. Conforme uma das testemunhas de acusação, Renêr sem beber era uma pessoa boa. “Ele é um excelente rapaz, isso sem beber”, declarou.

Após escuta das testemunhas, advogado e também do Ministério Público, os jurados julgaram Renêr Conceição culpado pelo crime o réu, onde a sentença do Juiz da Vara Crime, José Brandão Netto, aplicada foi de vinte e um anos de prisão, sendo reduzida para dezenove anos.

Informações de Clécia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário