> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR:Deputados estaduais fazem “rebelião”

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SALVADOR:Deputados estaduais fazem “rebelião”


A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda não foi votada pela Assembleia Legislativa da Bahia. Aliás, nenhum projeto de relevância foi votado depois das eleições, com exceção do projeto de manutenção do fundo de pobreza e títulos de cidadão. Mesmo tendo a maioria na Casa, o governo não consegue firmar acordo para votação.
O motivo, segundo informações de bastidores, é que a Assembleia não está pagando os processos de verbas indenizatória (recursos para divulgação do mandato, manutenção de escritórios regionais, pagamento de consultorias, etc) e nem as diárias, motivando uma espécie de rebelião dos parlamentares seja de oposição ou de situação. Sem a votação da LDO até o momento, é certo que haverá convocação extraordinária.
Só resta saber se a Casa vai se auto-convocar ou se o governo faz a convocação. Seja como for, quem sai ganhando são os parlamentares com o salário extraordinário que representa o dobro da remuneração para cada um. Hoje o deputado estadual ganha R$ 12,5 por mês. Mesmo que a convocação extraordinária seja por apenas um dia de trabalho, recebem dois salários integrais, ou seja, vão receber mais R$ 25 mil em janeiro. E quem paga? O contribuinte, é claro. Informações de:http://www.teiadenoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário