> TABOCAS NOTICIAS : RIO DE JANEIRO:Cabral defende o jogo: "é preciso ter um controle apenas"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RIO DE JANEIRO:Cabral defende o jogo: "é preciso ter um controle apenas"

                                    O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a gerar polêmica nesta quinta-feira ao defender a legalização do jogo no País. O Congresso Nacional acabou de derrubar o bingo, mas muitos países têm o jogo legalizado. Quando o jogo passa a ser ilegal ninguém ganha. A Loteria do Rio é um exemplo didático do bom uso do lucro, do resultado de um jogo legal. É preciso ter um controle apenas", disse o governador.
As declarações foram dadas durante a doação pela Loterj de duas ambulâncias e 14 vans a entidades beneficentes e prefeituras ligadas à Obra Social do Rio de Janeiro (Riosolidário).
Em seu discurso, o governador lembrou que a Câmara dos Deputados não aprovou a legalização das casas de bingo no Brasil em votação na terça. Segundo Cabral, a legalização do jogo poderia incluir repasse de parte das verbas para instituições de cunho social, enquanto o jogo praticado na ilegalidade não ajuda ninguém.
Sobre a questão do aborto
Na terça-feira, durante evento em São Paulo, Cabral defendeu uma discussão mais ampla sobre a legalização do aborto e usou uma frase polêmica para expressar sua opinião: "quem aqui nunca teve uma namoradinha que teve que abortar", afirmou.
O governador falou ainda sobre a necessidade da criação de uma política de saúde pública para as mulheres, na qual elas seriam mais ouvidas a respeito do assunto. Ele reiterou que ninguém é a favor do aborto, mas que a mulher deve ter o direito de decidir sobre sua gravidez.
"Ninguém é a favor do aborto. Você é a favor do direito de a mulher recorrer num serviço publico de saúde à interrupção de uma gravidez", disse. Cabral afirmou também que as pessoas de classe baixa são as mais prejudicadas com a clandestinidade do procedimento. Segundo ele, os mais ricos fariam aborto em clínicas de melhor situação, mesmo que sem a fiscalização da vigilância sanitária. Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário