> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito recebe evangélicos e faz balanço de sua gestão

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prefeito recebe evangélicos e faz balanço de sua gestão

O prefeito Capitão Azevedo recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (29), os integrantes do Conselho de Missionários e Pastores Evangélicos (Cimpe) que representam diversas denominações religiosas de Itabuna. O encontro teve como meta uma aproximação maior entre o governo, a sociedade organizada e a comunidade.
“Os pastores são um seguimento importante, de respeito e de credibilidade e é bom que eles conheçam mais de perto o que ocorre numa administração municipal, para que possam também nos ajudar na missão de governar, que não é uma tarefa tão fácil, principalmente numa cidade politizada como Itabuna”.
O prefeito disse lamentar a existência de grupos que colocam seus interesses pessoais e políticos acima dos interesses da população e que torcem para que nada dê certo. “O alvo sou eu, mas se esquecem de que o prejudicado, infelizmente, é a população mais carente que não tem como se defender. Por isso preciso de apoio e de sugestões que venham contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”.
Ele aproveitou para fazer um rápido balanço das principais realizações dos dois anos de governo, destacando principalmente as obras de infraestrutura e de saneamento básicos em diversos bairros, que tem beneficiado milhares de familais, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos que vivem na periferia. “Fui eleito como o prefeito do povo e continuo igual, com o mesmo desejo e a mesma disposição para trabalhar pela minha cidade”.
O secretário de Planejamento, Mauricio Athayde, que também participou do encontro, exibiu um vídeo mostrando as intervenções da prefeitura em algumas áreas da cidade. Trecho do documentário mostrou, por exemplo, a avenida do Cinqüentenário antes e depois das obras, o material usado, os custos e opiniões de empresários que se  mostraram agradecidos e beneficiados com a revitalização da área.
Outras obras realizadas em apenas dois anos de governo, como a construção da ponte do bairro São Roque, os serviços de esgotamento, infraestrutura e asfaltamento em diversos bairros, a entrega de casas populares e de uma creche no bairro Jorge Amado, também foram mostradas aos pastores.      
Os evangélicos destacaram alguns dos problemas, como a questão da sujeira nas principais áreas centrais e do transporte coletivo. Eles reconheceram, entretanto, que parte dos problemas são causados pela própria comunidade.
O poder da união
Eles lembraram que a sujeira que as pessoas jogam nas ruas quase sempre vai parar nas bocas de lobo e o resultado são os alagamentos e transtornos. Os pastores sugeriram que a prefeitura invista principalmente em campanhas educativas, mesmo de baixo custo e se colocaram à disposição da administração para integrarem esse projeto.
“Sabemos que não é fácil governar uma cidade como Itabuna, por isso é preciso união de todos e muita oração, se quisermos ter uma vida melhor e mais humana”, disse o presidente do Cimpe, pastor Tertuliano Augusto. Ele também qualificou o encontro como bastante proveitoso, ao afirmar que a prefeitura e toda a população ganham “quando somos convidados a orar pela nossa cidade”.
                                                                                                                                  http://www.itabuna.ba.gov.br
 Texto: Rosi Barreto Fotos: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário