> TABOCAS NOTICIAS : PERNAMBUCO: Explosão em obra da transposição do São Francisco

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PERNAMBUCO: Explosão em obra da transposição do São Francisco

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Pernambuco estiveram na noite de terça-feira 21 em Sertânia (a 322 km de Recife) para socorrer as vítimas de uma explosão que ocorreu em um canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco.
Segundo informações da corporação, ao menos três pessoas teriam morrido e dez se ferido. Todos operários que trabalhavam na obra.
O tenente Geron Lins de Albuquerque, oficial de área do 3º Grupamento dos bombeiros, em Serra Talhada (PE), afirmou que não havia condições de avaliar o número de vítimas.
Segundo ele, corpos podem ter sido mutilados.
Ainda de acordo com o oficial, os feridos começaram a ser socorridos pelos próprios colegas. Dez bombeiros chegaram ao local à noite em dois carros de resgate e salvamento e estão isolaram a área para realizar uma varredura no local da explosão.
A transposição das águas do rio São Francisco é uma das principais obras do governo de Lula. Quando concluída, em 2012, os canais abastecerão cerca de 12 milhões de pessoas nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Fonte:Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário