> TABOCAS NOTICIAS : PARANÁ:chuva deixa 1,2 mil pessoas desalojadas em 13 cidades

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PARANÁ:chuva deixa 1,2 mil pessoas desalojadas em 13 cidades

Curitiba já recebeu 54% de chuva acima do normal para dezembro. Foto: Walter Alves/Futura Press                                O parque do Barigui ficou completamente alagado após as chuvas

A forte chuva que atingiu o Paraná deixou mais de 1,2 mil pessoas desalojadas em 13 cidades. No total, mais de 12 mil pessoas foram afetadas no estado.
O município mais prejudicado com as chuvas, até o momento, foi Pinhais, que registrou cem desabrigados, mil desalojado e 850 residências danificadas.
Curitiba já recebeu 54% de chuva acima do normal para dezembro, em menos de 15 dias. Isto deixa a capital do Paraná mais sujeita a deslizamentos e alagamentos no decorrer do mês, com a expectativa de chuvas frequentes.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um acumulado de 100,3 mm de chuva na capital. Este valor representa 67% da média normal de dezembro, que é de aproximadamente 150 milímetros, e foi também a maior quantidade de chuva em 24 horas registrada em Curitiba em 2010, segundo o Inmet.
Além da chuva, os curitibanos também enfrentaram a baixa a temperatura, como se fosse um dia de inverno. A temperatura mínima ficou em torno dos 11ºC. O frio atípico veio com uma massa polar que entrou muito forte no sul do Brasil, para padrões normais de dezembro. No oeste do Paraná, o frio foi ainda mais intenso em Foz do Iguaçu, onde a terça-feira amanheceu com 7ºC, segundo a agência Climatempo. http://noticias.terra.com.br/brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário