> TABOCAS NOTICIAS : Nova droga, mais poderosa que o CRAQUE, está chegando ao Brasil!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nova droga, mais poderosa que o CRAQUE, está chegando ao Brasil!

http://anjosguardioes.com/uploadfotos/noticias/2010/Dezembro/oxi_1.jpg

Chamada de “O Oxi”, ou oxidado, uma substância ilícita mais forte e com efeitos mais devastadores que o crack.

Muitos ainda nunca ouviram falar, o Oxi ainda é pouco falado, praticamente desconhecido pela maioria das pessoas, mais é uma nova droga, mais poderosa que o craque e está chegando ao Brasil…

Chamada de “O Oxi”, ou oxidado, uma substância ilícita mais forte e com efeitos mais devastadores que o crack, são os restos do refino de coca, ácido sulfúrico, querosene ou gasolina, causando dependência e pode levar a overdose.

Uma verdadeira ameaça a brasileiros e a milhares e milhares de famílias.

Provoca alucinações e paranóia, criando dependência com rapidez inexplicável, e tem um poder de destruição jamais visto, uma droga que não pára de entrar em nosso país.

A primeira vista inofensivo, mas logo mostra seu poder e seus efeitos são devastadores, chega ao cérebro em poucos segundos.

Debilita, enfraquece e é capaz de levar o usuário a cometer ações desesperadas, irracionais.

Os usuários nem de longe lembram os seres humanos que foram um dia, relatam seus parentes, a droga afasta os usuários de tudo: família, amigos, dignidade, auto-estima. Muitos não conseguem sequer manter uma conversa.

Em Rio Branco, no Acre, uma das principais fronteiras abertas do território brasileiro, pertinho da fronteira entre o Peru e a Bolívia, os maiores produtores de folhas de coca do mundo. Não é difícil encontrar os becos onde a droga é vendida, lá todos sabem e conhecem o beco da droga, qualquer pessoa tem livre acesso, tudo acontece a poucos metros de uma das principais instituições que deveriam combater esse comércio clandestino e ilegal.

Os usuários se referem a cocaína como “poeira”, é a linguagem deles.

Angústia, Inquietação, inpaciência, são sintomas antecedentes ao desejo incontrolável de usar a droga.

Lá em Rio Branco existem locais onde o consumo é livre e muitos compartilham o mesmo cachimbo, sem se preocupar com a transmissão de doeças. A região é conhecida pelas autoridades, mas isso não atrapalha o tráfico e o consumo, que fazem parte da rotina das todas as noites.

Êxtase total… é assim que é definindo o momento em que a droga faz efeito.

A maioria dos usuários sabem que a droga é pura ilusão, um caminho sem volta, mas mesmo assim, relutam em deixar esse mundo. Quando lúcidos dizem querer se libertar da “clausúra” do Oxi, o desespero pela droga é tão grande que alguns chegam a se prostituir em troca da droga.

Aqui o relato de usuário, ele diz usar a droga a 4 anos, ficou 9 meses internado em uma clínica, recebeu alta e voltou ao mundo do Oxi, em pouco tempo ele emagreceu 20 quilos.

Assim como o crack, quando a pessoa fuma o ´oxi´, as substâncias exaladas pela droga são rapidamente absorvidas pelos pulmões e enviadas para o coração, através do sistema circulatório. Do coração segue ao cérebro em menos de dez segundos. Tudo isso atinge muito rápido o sistema nervoso central e aumenta a concentração de dopamina, neurotransmissor que dá ao corpo a sensação de prazer. O efeito dura cerca de quatro minutos e logo a pessoa volta a usar.

Segundo a Polícia Civil, o ´Oxi´ está presente hoje em outros seis estados brasileiros, Amazonas, Pará, Rondônia, Amapá, Maranhão e Goiás. Em breve deve atingir outras regiões.

A maior parte da produção do ´Oxi´ é destinada ao mercado brasileiro.

Hoje, combater o tráfico está quase improvável.

Dia após dia, pais de família e jovens tentam se livrar do vício.

Histórias diferentes que se cruzam.

Vidas se perdem em meio aos dramas de cada um, todos buscando vencer a mesma disputa, uma disputa que está longe, muito longe de um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário